MVP das finais da NBA, Jaylen Brown já deseja mais um título com o Boston Celtics. Isso porque, em entrevista ao jornal The Boston Globe, o astro projetou a franquia como bicampeã em 2024/25. Segundo ele, a janela é favorável, uma vez que os principais nomes seguem sob contrato com a equipe.
“Acho que temos uma oportunidade e definidamente temos uma janela”, afirmou Brown. “Levamos um dia de cada vez. Então, precisamos garantir que permanecemos saudáveis. Mas, você sabe, vamos aproveitar o momento de descanso e depois voltaremos com tudo na próxima temporada”, continuou.
De fato, as perspectivas para o futuro do Celtics são positivas. Afinal, na campanha do 18º título, a franquia dominou a Conferência Leste e venceu 64 de 82 jogos. Na pós-temporada, então, foram apenas três derrotas, graças a um dos elencos mais dominantes da história da NBA.
Além disso, o estrelado quinteto com Jrue Holiday, Derrick White, Jaylen Brown, Jayson Tatum e Kristaps Porzingis tem ao menos mais uma temporada junto. Desse modo, não é difícil projetar o time de Boston como um dos favoritos em 2025.
Por fim, diferente das últimas campanhas, Brown e Tatum se encaixaram de vez. Nos playoffs, por exemplo, eles registraram 23.9 e 25 pontos, respectivamente. Portanto, colocaram fim as críticas de que não conseguem jogar juntos.
“Estamos jogando há sete anos e crescemos juntos. Passamos por muitas coisas, como as derrotas e expectativas. A mídia disse todos os tipos de coisa: que não podemos jogar juntos, que nunca vamos ganhar. Ouvimos tudo. Mas apenas bloqueamos isso e continuamos. Eu confiei nele e ele em mim. Então, conseguimos juntos”, completou Brown.
Leia mais sobre o Boston Celtics!
- NBA Draft 2024: As necessidades do Boston Celtics
- Nick Young gera polêmica sobre título do Celtics
- Extensão de contrato de Derrick White com Celtics deve ser ainda mais cara
‘Sem dinastia’
Enquanto Jaylen Brown projeta mais um título da NBA com o Celtics, outros nomes da liga descartam uma dinastia. Em seu podcast, Draymond Green afirmou que a franquia está preparada para disputar outros campeonatos. No entanto, acredita que mudanças na liga não deve permitir uma grande sequência.
“Eu acho que o Celtics está preparado para competir por vários títulos na NBA”, afirmou Draymond Green. “Mas, quando se fala sobre uma dinastia, eu não vejo isso acontecendo, porque temos novas regras”, seguiu.
O novo acordo coletivo entre a NBA e os jogadores surgiu em abril de 2023. Desde então, a liga limitou a capacidade dos times em infringirem o teto salarial, através da taxa de luxo. Assim, as equipes podem exceder o teto em US$ 17,5 milhões. Além disso, deixou de existir a mid-level exception para times acima da taxa, que permitia as franquias assinarem com qualquer jogador pelo salário médio da liga, mesmo acima do capacidade.
“As regras ainda não entraram em vigor para o Celtics por conta dos salários antigos. Então, quando os contratos começarem a valer e você começar a atingir esse segundo patamar, isso mudar as coisas”, afirmou Green. “E, francamente, com essas regras, não sei se veremos outras dinastias”, continuou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA