“Michael Jordan é o maior de todos”, enaltece Lionel Messi

Craque do futebol exalta lenda do basquete

Michael Jordan Lionel Messi Fonte: Reprodução / Montagem / X

Afinal, quem é o maior esportista da história? Para o gênio do futebol Lionel Messi, Michael Jordan está à frente de todos os outros. O astro do futebol revelou sua admiração pela lenda do Chicago Bulls no programa Clank!, apresentado pelo jornalista argentino, da TNT Sports, Juan Pablo Varsky. O camisa 10, que agora está jogando no Inter Miami da MLS, falou sobre a grandeza do ex-jogador de basquete.

Ao ser perguntado sobre quem é o melhor de todos os tempos no esporte em geral, o craque não hesitou em escolher Jordan. Aliás, ele citou o documentário sobre a carreira do ala-armador como fundamental para essa opinião.

“É difícil falar de outra pessoa que não seja Michael Jordan. Em termos de esportes em geral, me parece que ninguém pode se comparar a ele. Eu sempre ouvi as histórias sobre ele, mas não o vi jogar. Porém, me aproximei da história dele após assistir The Last Dance. Acho que todos sabem o quão impressionante é o programa. Para mim, é uma obra-prima mesmo. Então, isso me aproximou muito dele no fim. Passei a entender ainda mais a sua grande história”, afirmou.

Publicidade

O documentário, que foi lançado em meio à quarentena de 2020, foi um enorme sucesso. Apesar de não ter repercutido bem entre alguns companheiros de Bulls daquela época, como, por exemplo, Scottie Pippen, muitas pessoas que estavam em casa acompanharam o programa feito pela ESPN. O argentino foi uma delas. The Last Dance teve uma média de 5,6 milhões de espectadores enquanto era exibido.

Leia mais!

Um momento interessante da entrevista foi quando Lionel Messi falou sobre o impacto que o documentário de Michael Jordan teve sobre ele. De acordo com o argentino, sua visão sobre o astro transcende o próprio esporte.

Publicidade

“Realmente fui muito impactado. É uma pena que eu não pude viver essa época ao vivo. Eu adoraria ter visto. Admito que não sou o maior especialista em basquete, mas ele era algo diferente. É impossível sair dos episódios e do programa em si, achando outra coisa. Portanto, tenho uma enorme admiração por ele em si.”

Revelando que os astros ainda não se conhecem, o argentino citou que o programa o fez ter vontade de, até mesmo, pedir uma foto com o ídolo de Chicago.

“Nós não nos conhecemos de fato. Eu adoraria que um dia esse encontro pudesse acontecer. Eu com certeza gostaria de tirar uma foto com ele. O que posso dizer? Tanta gente já me pediu uma foto, eu acho que posso fazer o mesmo uma vez”, brincou o camisa 10.

Publicidade

De fato, as eras de ambos são bem diferentes. Messi nasceu em 1987, quando Jordan já encantava a NBA. Chicago venceu seu último título quando o canhoto argentino tinha apenas 11 anos. Apesar de não serem contemporâneos, o respeito do astro do futebol com o camisa 23 mais famoso do basquete é muito grande.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários