Kenny Atkinson é o novo técnico do Cleveland Cavaliers. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, a franquia se acertou com o ex-assistente técnico do Golden State Warriors nesta segunda-feira (24). Os valores e tempo de contrato devem ser anunciados em breve pelo Cavs.
Ainda de acordo com o jornalista, Kenny Atkinson disputava o cargo de técnico do Cavaliers com James Borrego. Na escolha, então, a diretoria considerou que o novo treinador deve ter um impacto no desenvolvimento de Evan Mobley. Além disso, o ex-assistente do Warriors tem um histórico com Jarrett Allen e Caris LeVert, dos tempos que esteve à frente do Brooklyn Nets.
As conversas com o novo treinador começaram em maio quando o Warriors autorizou uma entrevista com assistente. Desde então, Atkinson passou por entrevistas com os dirigentes do Cavaliers.
O novo técnico do Cavs passou quatro temporadas no Brooklyn Nets, sendo responsável pela reconstrução da franquia. Na época, ele desenvolveu nomes como Spencer Dinwiddie, Joe Harris, Caris LeVert e Jarrett Allen, enquanto ainda transformou D’Angelo Russell em All-Star.
As chegadas de Kyrie Irving e Kevin Durant ao Nets, no entanto, forçaram a saída do treinador. Assim, assinou como assistente principal de Steve Kerr no Golden State Warriors. Juntos, eles formaram uma grande parceria e comandaram a conquista do título em 2021/22.
Leia mais sobre o Cleveland Cavaliers!
- Cavaliers está confiante em renovar contrato de Donovan Mitchell
- Técnicos da NBA preferem Cavaliers ao Lakers, aponta jornalista
- Cavaliers gera dúvidas entre rivais sobre troca de Darius Garland
Desde então, o assistente passou a ser nome de desejo de diversas equipes. Em 2022, aliás, ele chegou a assinar com o Charlotte Hornets, mas voltou atrás e permaneceu na Califórnia. Os motivos não foram revelados.
Mais recentemente, Atkinson foi cotado para o cargo de técnico do Milwaukee Bucks. Na época, ele disputava a vaga com Adrian Griffin e Nick Nurse. Entretanto, a franquia optou pelo ex-assistente do Toronto Raptors e Atkinson seguiu no Warriors.
Próximo passo
O acordo com Atkinson agora permite que o Cavs foque na renovação de Donovan Mitchell. Com contrato até 2024/25, o astro está elegível para um extensão durante esta offseason. Assim, para não perde-lo de graça ou ter que trocá-lo, a diretoria prepara uma oferta e está confiante com a renovação, de acordo com Chris Fedor, do portal HoopsHype.
“O que ouço de pessoas próximas é que eles estão confiantes. Mitchell gosta de Cleveland. Os executivos acreditam que vão convencê-lo de que esse é o lugar certo para que ele siga sua carreira. Além disso, não é apenas trabalhar sobre a renovação do camisa 45, mas também buscar reforços na offseason. Melhorar o elenco e competir com os melhores do Leste de maneira mais real é o objetivo para 2024/25, e também convencer o craque”, afirmou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA