O Dallas Mavericks foi às finais da NBA na última temporada. Embora boa parte do elenco tenha agradado na campanha, outros jogadores não tiveram a mesma coloração. Assim, espera-se que a franquia busque algumas mudanças na offseason. Entre elas, a saída do ala Tim Hardaway Jr, que deve ser envolvido em uma troca pelo Mavericks.
A confirmação aconteceu pelo próprio pai do jogador, o ídolo Tim Hardaway. No Instagram, ao postar uma foto parabenizando o filho pela temporada, um internauta comentou: “o Mavs vai mandar ele embora ao final da temporada”. O comentário foi deletado, mas o pai do ala respondeu e confirmou a saída.
“Sim, vão fazer a troca”, afirmou Hardaway. “E queremos ter uma nova oportunidade para brilhar. Não gostamos do que aconteceu e estamos prontos para ir”, completou.
Hardaway Jr foi um dos jogadores mais criticados durante a pós-temporada. Enquanto o Mavericks brilhou e alcançou às finais, o ala teve um desempenho abaixo e viu sua presença em quadra cair pela metade. Na temporada, por exemplo, suas médias foram de 14.4 pontos e 2.7 cestas do perímetro em 26.8 minutos. Nos playoffs, por outro lado, registrou 4.4 e 0.9, respectivamente, em apenas 12.7 minutos.
A queda de desempenho, então, aumentou os rumores de uma provável saída, após seis temporadas juntos. Então, não é uma surpresa o anúncio de Tim Hardaway sobre a troca do seu próprio filho pelo Mavericks. Ainda mais que, nos últimos anos, tem sido comuns as críticas do ex-jogador à franquia.
Ao fim da temporada 2022/23, afinal, Hardaway disparou contra a falta de liderança por parte dos astros da equipe texana, Luka Doncic e Kyrie Irving. Além disso, ele disse que Jalen Brunson faz muita falta ao Mavs, exatamente por ser um líder em quadra.
Leia mais sobre o Dallas Mavericks!
- GM do Mavericks diz que “céu é o limite” para Dereck Lively na NBA
- Ex-técnico do Cavaliers exalta entrega de Luka Doncic nas finais da NBA
- Com Doncic e Irving, Mavericks cai na final, mas está longe de “terra arrasada”
“É nossa culpa, como liga, que ele (Luka) tenha se tornado um bebê chorão. Todo mundo quer colocar a culpa no Kyrie, mas não é culpa dele. Kyrie veio para uma situação onde pensaram que ele seria um salvador, que elevaria o nível do time. Então, o time está sentindo falta de um líder. Luka não é um líder, Kyrie não é um líder”, disparou.
Mudanas recentes aconteceram no elenco, especialmente para a última temporada. Mas só após trocas ao longo da campanha em 2023/24, obteve bons resultados. No entanto, Hardaway acreditava no time há alguns anos.
“Jalen Brunson era um líder. Um líder vai lá e dá confiança ao time. Ele também dá exemplo, jogando na defesa. E, como eu disse, esses dois caras não são líderes. Eles são grandes jogadores de basquete, complementares, dominantes, grandes pontuadores, mas não são líderes”, continuou.
Por fim, o integrante do Hall da Fama também revelou que não fecharia a troca com o Brooklyn Nets. Na negociação, o Mavs adquiriu Irving, mas abriu mão de Dorian Finney-Smith e Spencer Dinwiddie, peças importantes naquele esquema do técnico Jason Kidd.
“Spencer e Dorian eram âncoras defensivas da equipe. Dorian, em especial, marcava múltiplas posições, de um a cinco. Então, a franquia não deveria ter feito aquela troca. Eu teria mantido aqueles caras. Afinal, o que não está quebrado não precisa ser consertado”, finalizou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA