Chegada de Josh Giddey pode indicar fim de Lonzo Ball no Bulls

Armador veterano planeja retorno às quadras na próxima temporada

Josh Giddey Lonzo Ball Fonte: Reprodução / X

A posição de Lonzo Ball está ainda mais ameaçada no Chicago Bulls após a troca de Alex Caruso que trouxe Josh Giddey para a franquia. O armador veterano espera voltar a jogar basquete na temporada 2024/25 após dois anos e meio parado. Mas a aquisição de um jogador mais jovem com algumas características que faziam o encaixe de Ball ser tão especial em Illinois, pode ser um sinal de que ele não permanecerá na equipe.

A informação é de Darnell Mayberry, setorista do Bulls para o portal The Athletic. De acordo com ele, a presença do australiano deixa os planos de Chicago para Ball um pouco mais difíceis.

“Ball não joga desde janeiro de 2022 e deve voltar às quadras na próxima campanha. Entretanto, a chegada de Giddey deixa a visão da franquia ainda mais turva sobre ele. O camisa 2 pode ser ele mesmo quando voltar às quadras? Se pensarmos que muita gente já achou que sua carreira iria acabar em algum tempo, a dúvida não é paranoia para Chicago”, afirmou.

Publicidade

Mayberry cita que o ex-jogador do Oklahoma City Thunder é uma espécie de seguro para o Bulls, enquanto o armador veterano que foi tão importante no bom momento inicial em seu primeiro ano, não consiga mais atuar em grande nível.

“É impossível que o time negue isso. Chicago adquiriu um seguro para o caso de Lonzo Ball não ser mais o atleta de antes, Josh Giddey é perfeito para isso. Então, eu esperaria até que eles estejam abertos a trocar ou dispensar o veterano depois disso. Afinal, é também um passo a mais para uma reconstrução por lá”, garantiu o setorista.

Publicidade

Leia mais sobre o Bulls!

Houve muita crítica para o lado de Chicago após a troca. Apesar de adquirir um jogador mais jovem e que indica que eles começam a priorizar o futuro no momento, o Bulls não conseguiu uma única escolha das 15 que pertencem ao Thunder na primeira rodada do Draft nos próximos anos. Enquanto isso, Alex Caruso foi visto como um encaixe incrível para as necessidade de Oklahoma.

Mas a troca também pode ter ido muito além dos desejos do time da Conferência Oeste. Em nota oficial após o anúncio do acordo, o GM do Thunder, Sam Presti, citou que Giddey pediu para que a franquia explorasse cenários de troca para ele. Os planos do time era de que ele fosse um reserva a partir de 2024/25, o que o australiano não topou.

Publicidade

O Bulls então, o aceitou. Não se sabe quais serão os próximos passos da franquia, mas há rumores para todos os lados. Nos últimos dias, o movimento ao redor de Zach LaVine e Patrick Williams, sobretudo, aumentou bastante.

Além disso, a equipe também tem DeMar DeRozan como um agente livre irrestrito na offseason de 2024. Portanto, semanas agitadas devem chegar a franquia de Illinois.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários