O Oklahoma City Thunder acertou a troca de Josh Giddey para o Chicago Bulls. Enquanto muitos acreditam que o desempenho ruim na última temporada pesou na decisão, o GM Sam Presti deu sua explicação pára o negócio. De acordo com o dirigente, a troca foi uma escolha conjunta, uma vez que o armador se negou a ser reserva em 2024/25.
“Enquanto explicávamos a Josh sobre como ele poderia aproveitar seus pontos e otimizar nosso elenco, foi difícil para ele visualizar [ser reserva]”, explicou Presti. “E aí as conversas passaram e ele perguntar sobre oportunidades potenciais em outro lugar. Como sempre, Josh demonstrou o máximo de profissionalismo durante as discussões”, completou o dirigente.
Giddey iniciou a última temporada da NBA cercado de expectativas. Isso porque, demonstrou um alto nível em 2022/23, com médias de 16.6 pontos, 7.9 rebotes e 6.2 assistências. No entanto, polêmicas extra-quadra, além de um desempenho abaixo do esperado, com 12.3 pontos, 6.4 rebotes e 4.8 assistências, trouxeram dúvidas em relação ao australiano.
O Thunder, por outro lado, elevou seu desempenho e alcançou a melhor campanha do Oeste. Assim, na pós-temporada, a franquia optou por mover Giddey para o banco, durante a série contra o Dallas Mavericks. No fim, o time de Oklahoma City foi eliminado.
A campanha, ainda assim, indicou potencial para o Thunder ser uma das forças da NBA nos próximos anos. No entanto, para maximizar o nível, a equipe discutiu mudanças no quinteto titular, entre elas, mover Giddey para o banco. Algo, então, não aceito pelo australiano.
Leia mais sobre o Oklahoma City Thunder!
- Bulls e Thunder fecham troca por Alex Caruso
- Jornalista “coloca” Kevin Durant de volta ao Thunder em troca
- GM do Thunder admite temporada instável de Josh Giddey: “Precisa melhorar”
Com isso, na troca de Josh Giddey para o Bulls, o Thunder conseguiu Alex Caruso. Com um perfil diferente, o ala-armador é conhecido por ser um excelente defensor, acumulando duas seleções seguidas para os times de defesa. O estilo, aliás, é visto como ‘ideal’ pelo GM da franquia, que está animado com a chegada do ex-Bulls.
“Alex Caruso é um jogador que sempre valorizamos muito e acompanhamos,” disse Presti. “Ele é o jogador ideal para o Thunder. É um competidor excepcional e companheiro de equipe com um conjunto de habilidades multidimensionais”, afirmou Presti.
No Bulls, por sua vez, Giddey deve se unir ao armador Coby White, que teve grande temporada em 2024/25. Juntos, eles devem liderar a armação da franquia de Illinois, que promete outras mudanças durante a offseason. Entre elas, trocar Zach Lavine, Nikola Vucevic e definir a situação de Lonzo Ball.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA