O Los Angeles Lakers definiu JJ Redick como seu treinador pelas próximas quatro temporadas. O ex-jogador é amigo próximo de LeBron James, o que pode ter colaborado para a contratação. Para Kendrick Perkins, analista da ESPN, por outro lado, a escolha de Redick pode desagradar Anthony Davis e até forçar a saída do pivô do Lakers.
“Quero ver como vai ser com Anthony Davis. Então, vou dar até o intervalo do All-Star. Se JJ Redick não estiver prosperando e AD não estiver jogando em alto nível, eu não ficaria surpreso se ele quisesse sair de Los Angeles. Vou dar até o All-Star para ver como isso vai”, disse Perkins.
O comentário polêmico de Perkins se apoia em uma possível decepção de Anthony Davis com a escolha do Lakers por Redick. Isso porque, desde a demissão de Darvin Ham, o técnico James Borrego seria o preterido pelo camisa 3. No entanto, segundo Shams Charania, Sam Amick e Jovan Buha, do site The Athletic, a situação não é bem assim
“Após Redick se reunir com o Lakers, ele conversou por telefone com Davis. Uma relação que será crucial nos próximos anos”, informaram os jornalistas.
Ainda segundo os insiders, embora a decisão por Redick tenha passado pela diretoria do Lakers, a opinião de Davis pesou na escolha. Afinal, espera-se que o pivô assuma o papel de principal líder da franquia, uma vez que LeBron James está nos anos finais de sua carreira. O camisa 3, por sua vez, ainda está em seu auge, com médias de 24,7 pontos, 12,6 rebotes e 2,3 bloqueios na última temporada, além de mais cinco anos de contrato.
Leia mais sobre o Lakers!
- Jornalista sugere Celtics “esconder” Bronny James do Lakers
- JJ Redick é o novo técnico do Lakers
- Los Angeles Lakers quer troca por escolha Top-5 no Draft
Além disso, segundo Brian Windhorst, da ESPN, o próprio LeBron fugiu da decisão do novo técnico. Afinal, para o camisa 23, a escolha deveria priorizar Davis.
“LeBron James disse ao Lakers que o time precisa escolher um técnico que não seja somente sobre ele”, informou o jornalista. “Não é sobre o que é bom para ele talvez este ano ou no próximo. Eu sem sei se serão três anos. É sobre o que eles precisam fazer para a franquia. É sobre Anthony Davis. Foi isso que LeBron disse”, continuou.
Diante deste cenário, inclusive, durante a visita ao Lakers, Redick sinalizou o interesse de aumentar o envolvimento de Anthony Davis nas partidas. Isso, principalmente, nos minutos finais, para maximizar seu poder de decisão. Por fim, impressionou também ao indicar um plano detalhado para lidar com o atual elenco.
“Me disseram que as reuniões no sábado foram impressionantes”, informou Charania. “Todas as características vistas em Redick, brilharam durante o bate-papo. Claro, não sabemos exatamente qual tipo de treinador ele vai ser até que esteja na função”, seguiu.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA