O comissário Adam Silver já garantiu que Las Vegas deve fazer parte de uma futura expansão da NBA. Assim, diversos possíveis investidores estão de olho, entre LeBron James, Shaquille O’Neal e outros. Mas, de acordo com o site Bloomberg, a gigante de bebidas energéticas, a Red Bull, também considera uma oferta pela franquia na cidade do pecado.
A ideia da empresa é repetir o sucesso dos projetos no futebol e Fórmula 1. No primeiro, a Red Bull conta com equipes no Brasil, Áustria, Alemanha e Estados Unidos. Já no automobilismo, o destaque é ainda maior. Afinal, são seis títulos de construtores, além de sete de pilotos, com Sebastian Vettel (quatro vezes) e Max Verstappen (três vezes).
O interesse, segundo o Bloomberg, surgiu após Silver indicar a expansão da NBA em Las Vegas. De acordo com o comissário, o processo ainda não está consolidado. No entanto, quando acontecer, três cidades estão entre as prioridades, entre elas a do estado de Nevada.
“Houve alguma discussão sobre um retorno de Seattle à liga, é algo em potencial. Também temos Las Vegas, eles estão muito interessados em obter um time da NBA. Por fim, a Cidade do México também é uma opção futura. Mas não são só elas, várias outras cidades nos procuraram para sediar uma franquia. Temos muitos interessados. E estou falando dos EUA e Canadá”, garantiu o comissário.
Leia mais!
- Las Vegas e Seattle: como funciona o Draft de expansão da NBA?
- Adam Silver garante expansão de times na NBA como “próxima prioridade”
- Adam Silver nomeia três cidades para receber times na expansão da NBA
Em entrevista antes das finais da NBA, Silver afirmou que o próximo passo da NBA será buscar uma expansão de times. Desde 2004, quando Charlotte passou a ter uma franquia, a liga segue com 30 equipes. A nova prioridade acontece após o dirigente garantir um novo acordo coletivo e estar próximo de finalizar os direitos de transmissão.
“Não está determinado que vamos expandir desta vez. Mas sei que há um enorme interesse por trás disso”, afirmou Silver. “E, para mim, sim, há pessoas ricas e instituições que gostariam de investir e comprar equipes da NBA. Mas acho que temos que olhar a questão de diluição”, seguiu.
Concorrentes
A Red Bull não é a única de olho em uma expansão em Las Vegas. LeBron James, por exemplo já disse publicamente que tem o desejo ser o proprietário de um futuro time da NBA na “cidade do pecado”. Além disso, o astro exaltar os fãs de Las Vegas. No ano passado, ele mandou um recado para o comissário Adam Silver.
“Vegas tem os melhores fãs do mundo. Eu amaria trazer um time para cá, em algum momento. Então, isso seria incrível. Acho que o Adam (Silver) está em Abu Dhabi, agora, para o jogo entre Milwaukee Bucks e Atlanta Hawks. Mas ele vê todas as entrevistas dos atletas da NBA. Enfim, quero ser o dono de um time aqui, Adam. Muito obrigado,” afirmou o ídolo do Lakers.
Por fim, o lendário Shaquille O’Neal também tem interesse. Recentemente, durante um evento de caridade organizado por ele, o ídolo do Lakers revelou seus planos. A ideia, aliás, é ser o proprietário único da franquia. Ou seja, sem espaço para compartilhar com LeBron.
“Vegas é meu lar. Eu moro aqui há mais de 20 anos. Portanto, é um local que eu amo e que quero ajudar a prosperar ainda mais. Eu sempre soube do potencial desta cidade e sobre o potencial de crescimento nos negócios. São cassinos, casas noturnas. Além disso, temos vários projetos imobiliários. Então, eu sempre entendi o nível de evolução que temos aqui”, explicou o ex-pivô de 51 anos.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA