Um dos grandes rumores da NBA nesta offseason de 2024 é que Paul George pode se juntar ao Philadelphia 76ers. No entanto, de acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, o interesse da franquia diminuiu em relação ao ala e ambos podem buscar novos caminhos na agência livre.
Ainda segundo o jornalista, o Sixers se distanciou do All-Star nos últimos dias. Então, a tendência é que George não jogue em Philadelphia a partir de 2024/25.
“O interesse do Philadelphia 76ers em perseguir a contratação de Paul George no mercado da NBA diminuiu muito nos últimos dias. Com isso, espera-se que a franquia seja mais ativa em outros lugares e possíveis alvos do mercado. A equipe está em grande posição a caminho do Draft e da agência livre, já que tem grande flexibilidade e espaço salarial”, afirmou Shams.
De fato, entre os candidatos ao título, a franquia é quem mais se destaca em termos de espaço salarial à procura de astros. Apesar da extensão de Tyrese Maxey ser provável, o Sixers tem apenas um contrato totalmente garantido para o próximo ano: Joel Embiid. Os vínculos de Paul Reed e Ricky Council são parcialmente garantidos, enquanto Jeff Dowtin tem uma opção de equipe.
A franquia também olhou para outros alvos no mercado. OG Anunoby, do New York Knicks, talvez seja o grande destaque do momento. O 76ers quer oferecer um grande contrato para o ala especialista defensivo. Isso deve forçar o rival de divisão a também igualar valores para ficar com Anunoby. Isso porque há rumores que ele não gostou da primeira oferta de Nova York. Portanto, testar a agência livre é uma possibilidade.
Leia mais sobre 76ers e Clippers!
- “Meta é estar bem nas Olimpíadas”, afirma Joel Embiid, astro do 76ers
- Paul George e Clippers estariam em direções opostas para 2024/25
- Boletim de rumores e trocas da NBA (19/06/2024)
Outros alvos de rumores menos fortes nas últimas semanas são Brandon Ingram, do New Orleans Pelicans, e Zach LaVine, do Chicago Bulls. Aliás, até uma eventual agência livre de LeBron James chegou a ser mencionada como motivo de observação do 76ers. Mas o cenário é altamente improvável no momento.
Por outro lado, George tem uma agência livre interessante no momento. Na realidade, ele ainda tem uma opção de jogador no valor de US$ 48,7 milhões para 2024/25 com o Los Angeles Clippers, mas deve recusar em prol de um acordo de longo prazo. Philadelphia era cotado para oferecer um acordo máximo, até a informação de Charania surgir.
O ala está no mercado porque Los Angeles não tem a intenção de oferecer esse acordo máximo a ele. Negociações entre os lados aconteceram durante a campanha de 2023/24, mas não se confirmaram.
Um time que agora é citado com muita força no mercado por ele é o Orlando Magic. Com a saída do 76ers da disputa, a equipe da Flórida se torna uma forte candidata.
Podcast polêmico
O camisa 13 gravou uma edição do Podcast P, programa que apresenta em época de offseason, na última quarta-feira (19). Lá, ele deu o primeiro sinal de que as coisas não estavam tão certas entre ele e o 76ers. A briga entre o presidente de operações Daryl Morey, e o companheiro de George no Clippers, James Harden, tiveram algum papel nisso.
“Os jogadores se falam sobre esse tipo de coisa. Então, as reputações circulam por aí. Alguns caras podem te falar para ter cuidado para ir até certos lugares. Você entende o que quero dizer com isso? Essas são conversas que você tem ao redor da liga”, disparou.
Durante o programa, aliás, o astro mostrou algum descontentamento com seu papel no Clippers do último ano. Além disso, teceu elogios ao Magic e ao jovem craque Paolo Banchero.
Sobre a agência livre, afirmou que está procurando, acima de tudo, um time que jogue de maneira certa.
“Eu quero contribuir para a vitória de alguém na NBA. Mas eu diria que nesse momento, não se trata apenas de vencer o título e todo esse clichê. Tipo, é claro que eu quero a melhor situação para mim nesse sentido. Mas o mais importante é jogar o basquete de forma certa. Um time que funcione ao meu lado”, concluiu.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA