O título da NBA não veio para o Dallas Mavericks de Luka Doncic e Kyrie Irving. A equipe caiu após cinco jogos na série decisiva contra o Boston Celtics, sendo derrotada por 106 a 88 no TD Garden. Mas, apesar da decepção, os astros ressaltaram a grande temporada e que seguirão juntos em busca de um retorno ao maior palco da liga.
Em entrevista coletiva após o jogo, o astro esloveno citou que a dupla segue junta e muito forte na busca por um título de NBA no futuro.
“Estávamos conversando no banco. Óbvio que fica a lamentação, foi um grande ano, mas onde não vencemos o campeonato. O que posso dizer é que somos fortes. A corrida desse ano mostrou isso. Acho que só pensamos em continuar lutando, acima de tudo. Vamos lutar juntos na próxima temporada e tentar dar esse último passo que não conseguimos em 2023/24”, afirmou.
O camisa 77 teve números bons ao longo do confronto, mas teve uma partida de baixa eficiência no duelo derradeiro da temporada. No fim, anotou 28 pontos, 12 rebotes, cinco assistências e três roubos de bola. Entretanto, teve sete erros de ataque e acertou apenas duas de nove tentativas do perímetro.
Muito se falou sobre o impacto das lesões em seu jogo na pós-temporada. O astro lidou com dores no tórax, uma torção de joelho e dores no tornozelo ao longo dos playoffs. Ainda assim, ele não quis saber de desculpas na coletiva e não se posicionou muito sobre jogar o Pré-Olímpico pela Eslovênia, que começa no dia 2 de julho.
Leia mais sobre o Mavericks!
- Após 16 anos, Boston Celtics bate Dallas Mavericks e é campeão da NBA
- Jaylen Brown é eleito MVP das finais
- Dallas Mavericks teria interesse em selecionar Bronny James no Draft
“Sobre a final, não importa se eu me machuquei ou algo do tipo. As dores que eu senti não importam. Eu joguei, tentei, mas não fiz o suficiente para vencer. Méritos de Boston, eles formam uma grande equipe, estão juntos há muito tempo, passaram por tudo. No fim, é sobre isso, eles mereceram vencer”, afirmou.
“Eu não quero pensar muito no futuro agora, para ser sincero. Tenho alguns dias até o compromisso da seleção e pretendo ficar um pouco mais saudável até lá. Enquanto isso, vou descansar e não quero falar sobre o que vem a seguir, cara. Mas eu sei que tenho algumas decisões a tomar”, concluiu Doncic.
O astro terminou os playoffs com uma grande marca. Ele foi o primeiro jogador da história a liderar uma única pós-temporada em pontos, rebotes, assistências e roubos de bola. Além disso, também foi quem mais converteu bolas de três.
É certo que, apesar de algum descanso nos próximos dias, as três lesões com as quais tem lidado colocam em dúvida a disponibilidade de Doncic na disputa por uma vaga olímpica com a Eslovênia. A equipe terá um grupo duríssimo pela frente, com Grécia, Croácia, República Dominicana, Nova Zelândia e Egito.
Enquanto Luka Doncic é a grande esperança eslovena, Kyrie Irving vai entrar de férias, já que não foi convocado pelos Estados Unidos.
Kyrie Irving também falou
O armador veterano também deu sua perspectiva sobre a derrota nas finais da NBA. De acordo com ele, a derrota é muito amarga, mas também traz aprendizados importantes para o futuro de Dallas.
“Eu acho que nós respondemos a muitas perguntas sobre o que somos capazes de fazer neste ano, após as dúvidas que muitos tiveram no ano passado. Acho que a liga está bem aberta agora e sinto que podemos crescer muito mais. Veja o que conseguimos fazer desde a trade deadline. Quero que essa equipe seja lembrada como uma das melhores que já vimos no futuro, sinto que é só o começo de tudo”, garantiu o camisa 11.
“Estou pensando em uma NBA que teve seis campeões diferentes nos últimos seis anos. Então, acho que temos uma oportunidade de construir algo realmente especial. Sinto que pode se tornar uma coisa quase que normal para nós. Somos candidatos ao título, e o objetivo é construir algo sustentável a partir disso”, explicou.
Por fim, Kyrie Irving falou que essa foi sua história preferida em muitos anos de NBA, sobretudo pelo arco de redenção ao lado de Luka Doncic.
“Do ponto de vista espiritual, essa temporada está muito marcada para mim. Foi muito especial, o arco de redenção que tivemos todos juntos. Aprendi muito sobre mim, sobre a liderança e as pessoas que estão perto de mim e companheiros de equipe. É uma pena não ter chegado ao campeonato, mas vamos voltar”, concluiu o astro.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA