Fora da convocação dos Estados Unidos, Klay Thompson vai treinar com a seleção das Bahamas antes do Pré-Olímpico. De acordo com Shams Charania e Anthony Slater, do site The Athletic, o ídolo do Golden State Warriors se junta ao time esta semana para o campo de treinamento. No entanto, é difícil que ele defenda o país no qualificatório.
Antes do convite para os treinos do Pré-Olímpico, Klay Thompson já confirmou o desejo de defender as Bahamas. Isso porque, seu pai, Mychal Thompson, bicampeão da NBA, nasceu no país. No entanto, nunca teve a oportunidade de jogar pela seleção. Assim, o ala-armador do Warriors gostaria de ter a chance.
“Isso seria legal, porque meu pai nunca teve a oportunidade. As Bahamas são o lugar onde minha história não pode ser contada sem citá-lo. É um lugar querido para mim. Então, sim, seria legal [representar as Bahamas]”, afirmou Thompson, em 2023.
O desejo, no entanto, não deve ser possível, uma vez que Thompson já representou a seleção dos EUA. Com o país, aliás, foi campeão dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, em 2016. Na ocasião, foi titular e somou médias de 34 pontos e 48.1% de aproveitamento nos dois jogos finais.
Portanto, para defender Bahamas, o astro precisaria de uma autorização da seleção norte-americana, além de aprovação da FIBA.
Eric Gordon
O desejo de Thompson, por outro lado, se apoia em Eric Gordon. Afinal, o jogador do Phoenix Suns também representou os Estados Unidos no passado. Contudo, após pedir para representar as Bahamas, onde nasceu sua mãe, foi liberado pelos EUA e também pela FIBA.
Agora, de acordo com Charania, o ala-armador deve defender a seleção no Pré-Olímpico, que acontece entre os dias 2 e 7 de julho. A seleção do país está no torneio da Espanha, que conta com o time da casa, além de Angola, Líbano, Finlândia e Polônia.
Além de Gordon, Bahamas ainda conta com dois nomes da NBA, o pivô Deandre Ayton e o ala-armador Buddy Hield.
Leia mais sobre Klay Thompson!
- Klay Thompson imita Antetokounmpo e deixa de seguir o Warriors em redes sociais
- Paul George e Klay Thompson seriam alvos do Orlando Magic
- Warriors estaria longe de estender contrato de Klay Thompson
Futuro na NBA
Enquanto Thompson busca a autorização para defender as Bahamas, Thompson também busca definir seu futuro na NBA. Após 11 anos com o Warriors, o quatro vezes campeão deve experimentar a agência livre. E, dessa vez, o caminho pode não terminar na equipe de San Francisco.
Com as negociações travadas, aliás, Thompson até reagiu contra a sua equipe. Durante a semana, afinal, o astro deixou de seguiu o perfil do Warriors no Instagram. Para muitos, a estratégia tem como objetivo forçar a franquia a agir e oferecer um contrato ao camisa 11.
Por outro lado, se o time em que fez história não o quiser, Thompson também tem o assédio de outras franquias. O Orlando Magic, por exemplo, pretende fazer uma proposta durante a offseason.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA