Doc Rivers passou três temporadas como técnico do Philadelphia 76ers. No entanto, os resultados ruins na pós-temporada forçaram sua saída da franquia. Hoje no Milwaukee Bucks, o treinador resolveu relembrar como foi seu período à frente do time da Pensilvânia e garantiu que a torcida atrapalha a equipe.
“Geralmente, as equipes jogam melhor em casa. O único lugar que eu achei difícil jogar em casa foi em Filadélfia por causa da torcida. Acho que isso afetava um pouco os nossos jogadores”, afirmou Rivers ao The Bill Simmons Podcast.
O comentário surgiu enquanto o jornalista Bill Simmons questionava ao treinador as diferenças de se jogar como mandante e visitante. O contexto, aliás, abordava as finais da NBA entre Boston Celtics e Dallas Mavericks. No entanto, Doc Rivers decidiu citar sua antiga equipe, o Philadelphia 76ers. Após a crítica, contudo, ele não deu mais detalhes sobre a torcida.
Embora tenha feito a crítica, o 76ers não teve um recorde ruim como mandante nos tempos de Rivers. Entre 2020 e 2023, por exemplo foram 82 vitórias e somente 36 derrotas em casa.
Ainda assim, de fato, a torcida do Sixers é conhecida como uma das mais críticas da NBA. Embora apaixonados pela franquia, os torcedores também têm o costume de vaiar os próprios jogadores, durante fases ruins da franquia. No atual elenco, por exemplo, Tobias Harris já foi vaiado em diversos momentos no Wells Fargo Center.
Leia mais sobre o Philadelphia 76ers!
- Joel Embiid pode fechar extensão milionária com o 76ers
- 76ers quer manter Lowry e Oubre para próxima temporada da NBA
- “Tyrese Maxey, não Joel Embiid, é o rosto do 76ers”, polemiza analista
Rivers, por sua vez, também foi alvo de vaias pela torcida do 76ers. Pelo Milwaukee Bucks, o treinador visitou sua antiga equipe e recebeu uma recepção calorosa dos torcedores de Filadélfia. No fim, o time de Wisconsin venceu por 119 a 98 e o técnico minimizou os ataques.
“Eu nem ouvi, para ser sincero. Então, significa que estou de volta em casa”, provocou o comandante veterano.
Rivers no 76ers
Os comentários de Rivers sobre o 76ers certamente mostram uma mágoa do treinador com a franquia. Afinal, foram 154 vitórias em 236 jogos por três temporadas. Um recorde certamente bom para o período. Contudo, os desempenhos ruins na pós-temporada marcaram sua passagem e forçaram a demissão.
O treinador, por outro lado, não acredita que repetidas eliminações foram apenas sua culpa. Isso porque, segundo ele, nas três participações na pós-temporada, o astro do time Joel Embiid não esteve saudável. Assim, em fevereiro, ele lamentou a ‘precoce’ demissão.
“Eu fiquei feliz com o resultado geral, mas gostaria de ir um pouco mais longe. Eu realmente gostaria de ter uma chance de ter Joel Embiid saudável nos playoffs”, afirmou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA