O Boston Celtics abriu 3 a 0 nas finais contra o Dallas Mavericks. A vantagem, aliás, jamais foi revertida na história da pós-temporada. Assim, a franquia caminha a passos largos para conquistar o seu 18º campeonato. No entanto, o astro Jayson Tatum minimizou o resultado ao relembrar da derrota pelo título da NBA em 2022.
“Já estivemos nas finais da NBA e sabemos como é perder. Todo mundo está com o mesmo pensamento vencedor e estamos nos divertindo fazendo isso”, , afirmou o asto, em entrevista ao canal TNT após o Jogo 3.
A derrota citada por Jayson Tatum são as finais da NBA em 2022. Na ocasião, o Celtics enfrentou o Golden State Warriors. No entanto, após vencer dois dos três primeiros jogos, viu o time de de Stephen Curry virar o confronto faturar mais título.
Desde então, entretanto, o Celtics se fortaleceu em busca do 18º título na história. Primeiro, a equipe adiciou Kristaps Porzingis ao elenco, após troca com o Washington Wizards. Depois, conseguiu Jrue Holiday, que havia sido trocado do Milwaukee Bucks para o Portland Trail Blazers. Assim, formou o melhor quinteto da liga, ainda com Jayson Tatum, Jaylen Brown e Derrick White.
Além disso, para a atual campanha nas finais, a franquia se apoia no histórico da NBA. Afinal, em mais de 75 anos, nenhum time que estava vencendo uma série por 3 a 0 conseguiu ser eliminada. Da mesma forma, somente em três oportunidades uma franquia conseguiu igualar o placar antes de perder o jogo decisivo.
O caso mais recente, inclusive, aconteceu justamente com o time de Boston. Em 2023, nas finais da Conferência Leste, a equipe perdia para o Miami Heat por 3 a 0. Ainda assim, o Celtics conseguiu empatar, antes de perder o jogo decisivo e ver o adversário avançar à decisão.
Leia mais sobre Jayson Tatum!
- Técnico do Celtics faz comparação entre Jayson Tatum e Neymar
- “Posso dominar o jogo de outras formas pelo Celtics”, garante Jayson Tatum
- Jrue Holiday credita grande atuação nas finais a Jayson Tatum
Críticas
Além de comentar sobre a possibilidade de título da NBA, Jayson Tatum falou sobre as críticas que vem recebendo. Nos jogos 1 e 2 das finais, o astro do Celtics não apresentou grande volume ofensivo. Com isso, analistas e fãs passaram a diminuir seu impacto na franquia.
No Jogo 3, contudo, o astro respondeu ao marcar 31 pontos e liderar a terceira vitória celta na decisão. Após a partida, então, retratou a incoerência das críticas, que antes tratavam a ausência de um título,
“No início da sua carreira você consegue todos pontos e estatísticas. Mas aí dizem: ‘você não ganhou'”, relatou Tatum, ao relembrar o início de sua carreira na NBA”. Agora, estou em uma posição de ganhar o campeonato e dizem: ‘você não está pontuando o suficiente'”, continuou.
Jrue Holiday
Outro tema da entrevista de Jayson Tatum foi o armador Jrue Holiday. Vindo do Milwaukee Bucks, o camisa 4 diminuiu seu volume ofensivo para se adequar ao poderoso elenco do Celtics. No entanto, seguiu atuando em alto nível defensivo e é o responsável por marcar os principais nomes adversários. Então, durante a transmissão, Charles Barkley afirmou para Tatum que o armador é a maior diferença da franquia nesta temporada.
Tatum, por sua vez, concordou: “Não sei como o Bucks nos deixou conseguir ele. Mas estou muito feliz por termos Jrue no nosso time”.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA