Cavaliers gera dúvidas entre rivais sobre troca de Darius Garland

Segundo jornalista, outros times começam a duvidar que equipe de Cleveland queira negociar armador

cavaliers troca darius garland Fonte: Reprodução / Instagram

O possível interesse do Cleveland Cavaliers em uma troca com Darius Garland agitou o mercado da NBA nas últimas semanas. Mas, de alguns dias para cá, a expectativa em torno do assunto diminuiu bastante. O gerente-geral Koby Altman negou o rumor e, a princípio, os rivais parecem ter acreditado. Segundo Brian Windhorst, da ESPN, vários times já duvidam que a direção de Ohio queira realmente negociar o armador.

“As declarações recentes de Koby, certamente, causaram um impacto nos bastidores. Eu converso com executivos de outras equipes e já existe um clima de dúvida. Há franquias que estão voltando atrás em seus planos, pois não acreditam que Darius está disponível mesmo. Mas isso pode mudar rápido a qualquer sinal ou reação de Donovan Mitchell”, revelou o experiente jornalista.

As especulações sobre a disponibilidade de Garland começaram logo após a eliminação do Cavaliers dos playoffs. Segundo Shams Charania, do site The Athletic, o armador e seus representantes poderiam pedir uma troca se a equipe estendesse o contrato com Mitchell. Para Windhorst, por enquanto, a próxima atualização concreta sobre o tema pode vir na entrevista coletiva do treinador a ser contratado pelo time.

Publicidade

“A chegada do novo técnico deve impactar a situação também. Se ele for apresentado e falar sobre um plano para Darius e Donovan atuarem juntos, por exemplo, temos uma pista segura. Afinal, se negociassem Darius depois de um comentário assim, seria um péssimo sinal sobre a condução de tudo. Koby entende todas essas implicações e, por isso, vamos esperar os seus movimentos”, completou o repórter.

Leia mais sobre Darius Garland

Sem trocas

A possível troca de Darius Garland virou assunto rápido, mas, com a mesma velocidade, o Cavaliers tentou conter os rumores. Em sua última entrevista coletiva, como já citado anteriormente, Altman debateu o assunto com naturalidade. A NBA é uma liga em que todos os times querem reunir a maior coleção de talentos possíveis. Então, o gerente-geral não vê motivos para abdicar dos reunidos pela franquia.

Publicidade

“Eu não sei a razão pela qual gostaríamos de separar Darius e Donovan. A mesma coisa, aliás, vale para Evan Mobley e Jarrett Allen em nosso garrafão. Temos uma ‘coleção’ de talentos muito, mas muito boa hoje. E, quando olhamos para a NBA atual, não se pode menosprezar a extensão do calendário e o impacto de lesões. Então, não sei por que a gente pensaria em negociá-lo”, argumentou o dirigente.

Altman admite que os números, por exemplo, podem nem sempre advogar em favor da parceria de armação do time. No entanto, precisa analisar o panorama de forma mais ampla. “Eu entendo que as pessoas querem discutir encaixes em torno de matchups e estatísticas. Mas também gosto de ver a questão pelo lado da disposição de talento. É preciso ter muitas opções hoje em dia”, reforçou.

Publicidade

Todos juntos

Muitas decisões do Cavaliers nos próximos meses passam pelo desejo do astro Donovan Mitchell. O principal jogador do elenco, afinal, vai negociar uma extensão prévia envolto por especulações. Comenta-se que ele possui alta participação e influência em todas as decisões internas nos últimos meses. Portanto, a julgar pelo que afirmou em uma entrevista recente, Garland fica. E, aliás, não só ele.

“Eu vejo as discussões nas redes sociais, mas isso é uma discussão puramente externa. É fácil apontar problemas nos outros e, além disso, vivemos em um mundo movido a controvérsias. Nós temos um time completo. Vencemos 51 jogos com Darius, Jarrett Allen e Evan Mobley na última temporada. Então, não estaríamos aqui se não fosse por cada um deles. Precisamos de todos e juntos”, defendeu o craque do time.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários