Michael Jordan ou LeBron James? Afinal, quem é o maior de todos os tempos? Para Nikola Jovic, do Miami Heat é Russell Westbrook o GOAT da NBA. O jovem jogador europeu respondeu à pergunta em entrevista ao portal HoopsHype. De início, ele afirmou que seria o ídolo do Chicago Bulls, mas depois acrescentou o armador do Los Angeles Clippers.
“Falando de basquete, provavelmente Michael Jordan. Ele e o cara que sempre admirei quando estava crescendo: Russell Westbrook. Ele era aquele cara que jogava cada partida como se fosse a última. Isso é algo que eu sempre adorei”, afirmou Jovic.
A resposta de Jovic, de fato, faz sentido. Nascido em 2003, o jovem do Heat tinha entre 13 e 14 anos no auge de Russell Westbrook na NBA. Na época, pelo Oklahoma City Thunder, o armador se tornou apenas o segundo na história da NBA a terminar com médias de triplo-duplo. Assim, ganhou o prêmio de MVP, com 31.6 pontos, 10.7 rebotes e 10.4 assistências em 81 partidas.
No entanto, após sua temporada de MVP, Westbrook registrou mais duas campanhas com média de triplo-duplo. Mas, sem muita perspectiva de título, o armador resolveu se juntar a James Harden no Houston Rockets. A parceria, ainda assim, não rendeu frutos para nenhum dos dois jogadores, que ficaram juntos apenas por uma temporada.
Leia mais sobre Russell Westbrook!
- Russell Westbrook responde rumores sobre saída do Clippers
- “Nenhum reserva é tão bom quanto eu na NBA”, afirma Russell Westbrook
- Udonis Haslem defende Russell Westbrook: “Chegou a ser o melhor do mundo”
Após a passagem pelo Rockets, oastro partiu para o Washington Wizards, onde se firmou como substituto de John Wall e repetiu a média de triplo-duplo. Mesmo com destaque individual, se mudou para o Los Angeles Lakers, onde passou por uma das temporadas mais conturbadas de sua carreira.
Agora, no Los Angeles Clippers, Russell Westbrook se encontrou como um excelente reserva na NBA. Então, durante a última temporada, com 22.5 minutos de média em 68 jogos, o armador registrou 11.1 pontos, cinco rebotes e 4.5 assistências. Algo, claro, longe daquele que um dia foi o MVP da liga.
Atuando pelo Clippers, Westbrook se sente em casa. Após dura campanha pelo Lakers, o craque se viu chateado diante de diversas críticas dos fãs. Quando surgiu a oportunidade de troca, não pensou duas vezes.
“Voltei a sentir prazer em jogar na NBA depois que o Clippers me chamou”, revelou Russell Westbrook. “Você acha que tem controle das coisas, mas é o tipo de coisa que não existe para jogadores”, completou.
Por outro lado, Nikola Jovic disputou sua segunda temporada na NBA. O ala-pivô de 21 anos ganhou mais minutos. Em seu primeiro ano, afinal, disputou apenas 15 partidas pelo Heat. Já na campanha de 2023/24, participou de 46 jogos, sendo 38 como titular. Então, obteve médias de 7.7 pontos e 4.2 rebotes em 19.5 minutos jogados.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA