Suns busca três reforços para apoiar astros na próxima temporada

Depois de críticas, franquia planeja contratar armador de ofício para suprir espaço na rotação

suns reforços astros temporada Fonte: Reprodução / Instagram

O Phoenix Suns foi a grande decepção do ano na NBA. A eliminação em quatro jogos na primeira rodada dos playoffs, sobretudo, expôs a necessidade de aquisições. E, apesar das limitações impostas pela NBA, o time está pronto para atacar o mercado. Segundo John Gambadoro, da rádio Arizona Sports, o Suns definiu três reforços para encorpar elenco em torno dos seus astros na próxima temporada.

O radialista apurou que, em primeiro lugar, a equipe vai buscar um armador provado. Seria um jogador de ofício para atuar, no mínimo, 20 minutos por noite. Isso supre a maior lacuna do elenco nessa campanha, pois a franquia sofreu críticas o ano inteiro pela falta de atletas de armação. O demitido técnico Frank Vogel precisou improvisar Bradley Beal na posição durante a temporada.

O time também vai procurar, além disso, um novo pivô reserva para compor a rotação com Jusuf Nurkic. O espaço foi ocupado na temporada por Drew Eubanks. Entende-se que, embora tenha tido um bom início, ele decepcionou com o progredir da campanha. Não deve sair do elenco, mas os dirigentes do Arizona gostariam de tentar trazer um jogador melhor.

Publicidade

Por fim, o terceiro perfil que Phoenix monitora no mercado é um ala jovem e atlético. A percepção interna é que a equipe dependeu demais de atletas veteranos em contratos mínimos nas alas. Como resultado, faltou opções de mais vitalidade e condição atlética nas alas. Isso não quer dizer, no entanto, que a equipe não vá renovar o contrato do recém-adquirido Royce O’Neale.

Leia mais sobre o Phoenix Suns

Possíveis alvos

Mas, conhecendo dos perfis pretendidos, vamos ao que interessa. Afinal, quais os nomes dos reforços que o Suns mira para complementar os seus astros na temporada que vem? Os atletas, por enquanto, são tratados de forma muito preliminar. Mas é quase certo que um dos alvos vai ser TJ McConnell. Segundo Jake Fischer, do site Yahoo! Sports, a franquia manteve contato com o Indiana Pacers o ano inteiro para tentar adquirir o armador.

Publicidade

Além disso, vale lembrar que o veterano Isaiah Thomas terminou a temporada no elenco de Phoenix. Não se sabe, a princípio, qual é o nível de interesse em mantê-lo. A procura do ala e do pivô, enquanto isso, seguem (ainda mais) obscuras no momento. Parece, no entanto, que um dos dois têm grandes chances de vir a partir da 22a escolha do draft. Esse é um dos poucos ativos com que o time conta hoje.

A necessidade de acertar no recrutamento fica mais evidente por causa das limitações que o time enfrenta para atuar no mercado. Acima do segundo nível do teto salarial, o Suns opera com uma série de obstáculos. Só pode assinar, por exemplo, com as suas escolhas de draft e atletas de contrato mínimo. Não podem receber, além disso, mais dinheiro do que enviam em qualquer troca.

Publicidade

Armação

O armador é o reforço que mais suscita interesse no Suns. Tanto que o novo técnico da equipe, Mike Budenholzer, já falou sobre o assunto na primeira entrevista coletiva. Ele expressou, antes de tudo, a importância da chegada de um contratado para a posição. Mas, ao mesmo tempo, não cravou que o time precise de armadores de ofício. Precisa ter, sim, a opção de jogar com um armador provado.

“Nós temos que olhar para esse elenco e, certamente, discutir a questão da armação. Eu acho que é um ponto importante aqui. A gente precisa ser capaz de atuar sem armador, mas, ao mesmo tempo, provavelmente deve ter um jogador da posição nesse elenco. É necessário montar um elenco, acima de tudo, mais versátil”, apontou o experiente treinador.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários