Com Jayson Tatum pressionado pela defesa do Dallas Mavericks, Jrue Holiday terminou como o nome da vitória do Boston Celtics. No Jogo 2, o armador terminou com 26 pontos e 11 rebotes. Assim, liderou a franquia celta ao 2 a 0 nas finais da NBA. No entanto, após a grande atuação, o experiente jogador resolveu dar créditos ao companheiro de equipe pela grande atuação.
“Eu acho que aproveitei uma oportunidade. Muito graças ao Jayson Tatum”, confessou Jrue Holiday”. Ele estava atacando a cesta, mas estavam dobrando a marcação sobre ele. Então, ele estava sempre fazendo a jogada certa. Do jeito que ele jogou esta noite, do jeito que nos liderou entrando no garrafão e me encontrando livre. Foi tudo sobre ele”, completou.
De fato, Tatum não teve números extraordinários no Jogo 2 contra o Mavs. Afinal, terminou com 18 pontos e apenas seis arremessos convertidos em 22 tentativas. Entretanto, por conta da pressão defensiva do Mavs, ele conseguiu explorar bem seus companheiros livres. Como resultado, terminou a partida com 12 assistências.
O comentário de Holiday, por outro lado, pode ser visto como uma “desculpa” para uma fala recente. Após o Jogo 1, o técnico de Dallas, Jason Kidd, movimentou os bastidores das finais ao afirmar que Jaylen Brown era o melhor jogador do Celtics. Na ocasião, o armador disse que o técnico “não estava mentindo”.
Leia mais sobre o Celtics!
- “Jaylen Brown é o melhor jogador do Celtics”, crava técnico do Mavericks
- Kyrie Irving provoca torcida do Celtics: “Achei que fariam mais barulho”
- Prancheta Jumper: Entenda como o Celtics saiu na frente do Mavericks na final da NBA
A resposta gerou reações diversas na mídia. Assim, também após o segundo confronto da série, Holiday tratou de se justificar e afirmou que as pessoas tiraram sua fala de contexto. Além disso, afirmou que não tem preferência por qualquer companheiro de equipe.
“Se eu puder dizer algo, quero abordar o comentário feito ontem. Eu sinto que as pessoas meio que tiraram isso de contexto. Eu tenho ouvido que prefiro Brown ou Tatum. E não foi isso. Eu gosto de elogiar meus companheiros quando eles estão jogando bem. Então, eu não prefiro um ao outro. Eu prefiro os dois. Ambos são superestrelas e isso está sendo mostrado no maior palco do mundo”, justificou.
Por fim, Holiday afastou rumores sobre o entrosamento de Brown e Tatum. Para o especialista defensivo, os dois são jogadores diferentes, mas que se completam em quadra e já fizeram muito pelo Celtics. Por isso, precisam ser valorizados.
“Ambos sabem como me sinto sobre eles. Mas compará-los é algo que eu nunca faria, porque são completamente diferentes. Além de estarem no mesmo time e as coisas que fizeram por esta franquia. Eu sinto que a maneira como jogam e trabalham juntos é algo sagrado e que não pode ser quebrado”, finalizou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA