Agência livre da NBA: trocas e movimentos que podem acontecer

Listamos sete movimentações que podem acontecer

agência livre NBA trocas Fonte: Reprodução / X

A agência livre da NBA começa apenas no fim do mês, mas algumas trocas e movimentos devem chamar a atenção. De acordo com alguns rumores, encontramos sete grandes astros que podem deixar suas equipes atuais. Claro, não existe nenhuma confirmação ou algo similar. Assim como não são opções que o Jumper Brasil criou. São somente especulações de alguns dos principais jornalistas que cobrem a liga.

Então, começamos com alguns rumores que já estão sendo especulados nas últimas semanas. O primeiro deles é sobre LeBron James assinar com o Philadelphia 76ers.

LeBron no Sixers?

Vamos pensar. Faz sentido? Bem, se analisarmos que o Philadelphia 76ers tem apenas Joel Embiid sob contrato, definitivamente é um time que pode absorver um astro. Enquanto isso, LeBron James pode estar de saída do Los Angeles Lakers. Não que seja algo certo, mas é bom ressaltar que o Lakers está optando por um caminho diferente do que a gente imaginava.

Publicidade

Bem, é simples. LeBron queria JJ Redick como técnico, mas a equipe está fechando com Dan Hurley para o lugar de Darvin Ham. Então, os rumores apontam que James vá para outro lugar. Claro que Miami Heat e Cleveland Cavaliers são lugares que ele poderia ir, até por seu histórico em ambas equipes.

Mas aí ele iria para um quarto time em sua carreira? Ninguém sabe, na realidade.

No entanto, o Sixers é uma possibilidade por conta da soma espaço na folha salarial e decisão por técnico. De acordo com o jornalista Brian Windhorst, da ESPN, LeBron James poderia ir para o 76ers na agência livre da NBA, mas a equipe trabalha com possíveis trocas.

Publicidade

Por ter os Bird rights de vários agentes livres que atuaram em 2023/24, Tobias Harris poderia sair em uma sign and trade. Ou seja, ele assinaria com o Sixers e, na sequência, sairia em troca.

É importante dizer: LeBron James nunca mudou de equipe via troca. Seria agora?

Difícil, mas não impossível.

Chicago Bulls assinando com Chris Paul?

De acordo com o jornalista Adam Taylor, do Yahoo Sports, o Chicago Bulls poderia ir atrás de Chris Paul. Poderia acontecer na agência livre da NBA, mas existe a chance de a equipe fazer trocas para ter o veterano. Isso porque Lonzo Ball vai retornar às quadras na próxima temporada e a equipe ainda não sabe o que vai fazer com ele. Então, uma possibilidade seria tentar algo com o Golden State Warriors.

Publicidade

Mas ainda é possível que o Warriors simplesmente dispense Paul. Neste caso, o Bulls poderia ter os dois jogadores, que estarão no último ano de seus contratos.

Enquanto Lonzo Ball não estiver disponível, Chris Paul poderia ser seu substituto no quinteto titular. Ou ainda, se a equipe entender que Lonzo está pronto, Paul seria seu reserva com muitos minutos. Assim como o fez no Warriors na atual campanha.

Publicidade

Darius Garland no San Antonio Spurs?

Bem, parece cada vez mais séria a ideia de o Cleveland Cavaliers trocar Darius Garland. Então, o San Antonio Spurs, que busca um armador na agência livre da NBA, poderia ser uma das opções de trocas.

De acordo com Shams Charania, Joe Vardon e Jason Lloyd, do The Athletic, o armador quer sair do Cavs. Ou será que seria o contrário? Isso porque logo após a eliminação do Cavaliers, vários rumores apontaram que o time iria negociar Donovan Mitchell ou Garland. Então, é algo que realmente pode acontecer.

Publicidade

O que ainda ninguém sabe é se o Spurs ainda tem interesse em negociação por Dejounte Murray. Assim como o Cavs, o Atlanta Hawks deve trocar um de seus armadores. E como Murray já jogou em San Antonio, seria uma possibilidade.

Leia mais

Mitchell Robinson no Grizzlies?

Aqui, depende de muita coisa na agência livre da NBA. Primeiro, é importante lembrar que o Memphis Grizzlies negociou Steven Adams para o Houston Rockets na última trade deadline. Então, Jaren Jackson Jr atuou como pivô. Mas Jackson afirmou recentemente que gostaria de jogar em sua posição original, como ala-pivô.

Publicidade

Enquanto isso, o New York Knicks terá de tomar algumas decisões para o futuro próximo. Uma delas seria em estender o contrato de Isaiah Hartenstein. E é claro que sua atuação na temporada chamou a atenção de outros times. Ao mesmo tempo, o Knicks sabe que Mitchell Robinson tem problemas com contusões.

Ou seja, se a equipe trocar Robinson para o Grizzlies, o Knicks poderia receber jogadores para reforçar seu elenco em outras posições. Segundo o jornalista Chris Herring, da ESPN, Luke Kennard seria uma peça importante para a negociação.

Publicidade

Jarrett Allen indo para o Wizards?

A situação entre o Cleveland Cavaliers e o pivô Jarrett Allen ficou estranha nos playoffs. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, alguns jogadores do Cavs ficaram irritados com Allen não jogar contra o Boston Celtics. Isso porque o atleta estaria pronto ou perto disso para retornar de lesão e ele não quis.

Então, os rumores de que ele sairia em troca só cresceram. New Orleans Pelicans, Oklahoma City Thunder e Sacramento Kings teriam desejo de contar com o especialista em defesa. No entanto, o Washington Wizards apareceu no circuito.

De acordo com Zach Buckley, do Bleacher Report, o time de Washington poderia enviar Kyle Kuzma e uma escolha de primeira rodada por Allen. Faz sentido para ambos, pensando apenas em peças que possuem. Mas será que Evan Mobley está pronto para assumir de vez a posição de pivô?

Publicidade

Apesar de jogar como pivô na carreira universitária, Mobley pouco atuou na posição pelo Cavs. De fato, ele foi muito bem, especialmente nos playoffs. Seria o suficiente para ter Kuzma ao seu lado na próxima temporada?

A ver.

Thunder assinando com Klay Thompson?

Klay Thompson está sem contrato com o Golden State Warriors, então pode deixar a equipe. Mas para onde ele iria? O Orlando Magic gostaria de contar com o veterano, mas o Oklahoma City Thunder também poderia entrar na briga.

Publicidade

Segundo Chris Herring, da ESPN, o Thunder poderia utilizar a agência livre da NBA para conseguir Thompson e fazer trocas visando o título. Caso a equipe troque Josh Giddey, contar com o veterano seria algo muito relevante.

Para um time que já foi o melhor em aproveitamento de três pontos, ter Thompson só deixaria o Thunder ainda mais assustador. Bem, ao menos, é o que a equipe estaria em busca.

Lakers indo atrás de Paul George e/ou Trae Young?

Bem, aqui é diferente. O Lakers até poderia ter Paul George e Trae Young na próxima temporada, mas com algumas condições. Uma delas seria sem LeBron James.

Publicidade

George só chegaria ao Lakers caso James opte por sair. Ou não. Enquanto isso, Young chegaria como uma terceira estrela para atuar ao lado de Anthony Davis e LeBron. Mas ainda existe a chance de George e Young jogarem lá e também dependeria da saída do camisa 23.

Por enquanto, tudo está no campo dos rumores. Mas o fato é que George teria de abrir mão de seu contrato. Ele tem opção de US$48.7 milhões em seu último ano de acordo. Segundo Greg Swartz, do Bleacher Report, o atleta do Clippers poderia chegar em troca.

Publicidade

Young, por outro lado, só seria em troca.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários