Luka Doncic sinalizou a vontade de defender a Eslovênia no Pré-Olímpico. No momento, o armador está focado nas finais da NBA, entre Boston Celtics e Dallas Mavericks. No entanto, a depender do seu joelho, deve buscar a vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 com o país europeu.
“Acho que veremos como meu joelho está. Se estiver bom, vou jogar, sim”, afirmou Doncic, durante o Media Day das finais.
A saúde de Doncic é pauta desde o início da pós-temporada. Afinal, o esloveno praticamente não descansou, uma vez que emendou a Copa do Mundo de Basquete com a temporada da NBA. O esforço, ainda assim, valeu a pena. Isso porque, com médias de 28.8 pontos, 9.6 rebotes e 8.8 assistências, o esloveno liderou o Mavs às finais.
Agora, ele afirma estar animado pela oportunidade de buscar um título. Além disso, ao sentir o primeiro ‘gostinho’ das finais, Doncic diz que deseja voltar em outras temporadas.
“É incrível. É a minha primeira vez aqui e não espero que seja a última. Mas não posso tomar isso como garantido. Afinal, nunca sabemos quando vamos voltar, então temos apenas que aproveitar a experiência”, completou.
Leia mais sobre Luka Doncic!
- “Celtics é o melhor time da NBA”, reconhece Luka Doncic
- Luka Doncic pode ter o maior contrato da história da NBA
- Nós avisamos antes de começar sua carreira na NBA: conheça o fenômeno Luka Doncic
Após a decisão, se ainda estiver saudável, Doncic segue rumo à vaga aos Jogos de Paris. A Eslovênia compete no Grupo B de Pireus, contra Croácia e Nova Zelândia. Se avançar, busca a vaga na final, onde pode enfrentar a Grécia de Giannis Antetokounmpo.
Até o momento, além de Luka Doncic, a pré-convocação da Eslovênia para o pré-olímpico conta com: Klemen Prepelic, Jaka Blazic, Zoran Dragic, Mike Tobey, Vlatko Cancar, Aleksej Nikolic, Ziga Dimec, Gregor Hrovat e Edo Muric.
Duelo contra o Brasil
Se confirmado na Eslovênia, Luka Doncic deve enfrentar a seleção brasileira antes do Pré-Olímpico. De acordo com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB), o duelo contra a seleção europeia acontece no dia 28 de junho, em Ljubljana, capital da Eslovênia.
O duelo marcará o terceiro jogo do técnico Aleksandar Petrovic, desde que ele reassumiu a seleção brasileira. Antes, o Brasil fará dois jogos na Croácia. O primeiro, contra a Polônia, no dia 24 de junho. Posteriormente, enfrentará os donos da casa, no dia 26 do mesmo mês.
“São três duelos de alto nível, contra equipes europeias, que vão nos preparar muito bem para o desafio do Pré-Olímpico”, citou o treinador.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA