Dallas Mavericks e Boston Celtics farão uma final de reencontros, sendo um deles de Kristaps Porzingis e Luka Doncic. Agora adversários, eles atuaram juntos pelo time do Texas entre 2019 e 2022. No entanto, de acordo com o ex-jogador Chandler Parsons no programa Run It Back, da FanDuel TV, a parceria entre os atletas ficou marcada por atritos.
Aliás, Parsons chegou a jogar em Dallas, mas não atuou com nenhum dos dois envolvidos. Sua passagem foi de 2014 e 2016.
“Acho que, com certeza, será mais violento para Kyrie em Boston, existe um ódio por ele que é muito real por lá. Mas as pessoas não podem esquecer de que será legal acompanhar Porzingis em Dallas. Os torcedores e muitas pessoas da própria franquia não gostam dele”, afirmou.
“Luka não gostava de jogar com ele. Existe uma certa rixa lá. Acho que, toda vez que vermos ele tocar na bola nos jogos disputados no Texas, Porzingis será vaiado. Então, acho que será uma situação tensa”, cravou Parsons.
Ao explicar seu ponto, o agora analista afirmou que a passagem do pivô foi decepcionante pelo Mavericks. Isso incluiu não só o desempenho abaixo, mas também as constantes lesões que sofreu enquanto atleta da franquia. Isso o impediu de produzir tão bem quanto Doncic no período em que foram parceiros.
Leia mais sobre o Mavericks!
- Jason Kidd: “Mavericks gosta de ser ‘azarão’ na NBA”
- Shaq explica por que Mavericks é favorito contra o Celtics nas finais
- Nós avisamos antes de começar sua carreira na NBA: conheça o fenômeno Luka Doncic
“Não deu certo para ele em Dallas. Esses torcedores de lá são orgulhosos. É inegável que Porzingis não foi tão bem no Mavericks quanto muitos imaginavam. Além disso, ele também esteve machucado, indisponível. Então, ele vai voltar para enfrentar um time onde decepcionou. Mas que também vai o tratar mal, vai o vaiar e tudo mais. Portanto, ele estará motivado para fazer grandes jogos lá e os torcedores motivados a vaia-lo. Será divertido”, concluiu.
Kristaps Porzingis atuou ao lado de Luka Doncic por dois anos e meio no Dallas Mavericks. Nas duas temporadas que concluiu, a equipe caiu na primeira rodada para o Los Angeles Clippers. O armador jogou muito bem em ambos os confrontos, mas a sensação geral é de que um pouco mais de produção do pivô poderia ter mudado os rumos das séries. Na primeira, o letão se machucou e na segunda não foi bem. Então, acabou trocado para o Washington Wizards na trade deadline de 2021/22.
Pivô já falou sobre isso
No ano passado, Porzingis foi convidado do podcast de JJ Redick, Old Man And The Three. Durante sua participação, foi perguntado sobre a situação em Dallas e a relação com Luka Doncic. O atual jogador do Celtics rechaçou qualquer rumor sobre ter uma má relação com o camisa 77, mas afirmou que eles tiveram alguns problemas no início da parceria.
“É claro que aconteceram algumas coisas quando começamos a jogar juntos. Não sei se um cabo de guerra, mas é justo dizer que ambos tentamos fazer funcionar. Porém, a nossa comunicação foi terrível. Não fomos maduros o suficiente. Isso eu garanto. E estou falando tanto de mim quanto dele. Me incluo nisso. Tentamos fazer do nosso jeito. Mas não pensamos no time como um todo ou em nossa parceria, isso complicou tudo”, afirmou.
“Como eu disse, acho que faltou maturidade para nós. Tinha tudo para funcionar, somos jogadores muito talentosos. Eu não era um cara muito adepto aos números e as métricas avançadas. Queria entender melhor disso naquela época. Com certeza eu teria me adaptado melhor. Infelizmente, não podemos voltar atrás, é o que é. Mas não tenho qualquer problema com Luka. Até hoje somos muito legais um com o outro fora das quadras. A relação pessoal não tem nada a ver com basquete”, concluiu.
Por fim, a expectativa entre o duelo de Luka Doncic e Porzingis no duelo entre Mavericks e Celtics só cresce. Isso porque o primeiro jogo das finais acontece na quinta-feira (6), às 21h30 (horário de Brasília).
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA