Você se lembra de Adam Morrison? Após dois anos atuando na Europa, o ala bicampeão da NBA pelo Los Angeles Lakers vai tentar voltar à NBA. O gerente geral do New Jersey Nets, Billy King, confirmou que o jogador estará nos treinamentos com agentes livres que a equipe vai realizar ainda neste mês.
Desde que foi dispensado pelo Washington Wizards antes do início da temporada 2010-11, o jogador de 27 anos teve passagens não muito duradouras pelo Estrela Vermelha (Sérvia) e Besiktas (Turquia). No mês passado, ele deixou o basquete turco reclamando de falta de tempo de quadra.
Diagnosticado com diabetes tipo 1 quando tinha 13 anos, Morrison tornou-se sensação no basquete universitário por Gonzaga. Ele foi o cestinha da temporada 2005-06 da NCAA (28.1 pontos por jogo) e terceiro selecionado do draft de 2006, pelo Charlotte Bobcats, sendo comparado com Larry Bird. No entanto, nunca correspondeu às (altas) expectativas na NBA.
Em quatro temporadas como profissional nos EUA, Morrison disputou 161 jogos com as camisas de Bobcats e Lakers. No período, manteve médias de 7.5 pontos, 2.1 rebotes e 37.3% de aproveitamento nos arremessos de quadra.