Insatisfeitos com Draymond Green, os astros Anthony Edwards e Karl-Anthony Towns decidiram boicotar o programa Inside The NBA, da TNT. Após a eliminação para o Dallas Mavericks, os astros do Minnesota Timberwolves foram convidados para participar. De acordo com Shams Charania, do The Athletic, comentários do jogador do Golden State Warriors não agradaram a dupla.
“Anthony Edwards estava cercado por um time unido. Então, com uma química forte, decidiram em grupo que ninguém apareceria no programa pós-jogo. A decisão foi um sinal de apoio a Rudy Gobert e Towns. Ambos, foram alvo de críticas desdenhosas e aparentemente pessoais de Draymond Green”, afirmou Charania.
Com o fim da temporada pelo Warriors, Green foi o convidado especial para o programa. Assim, conhecido por seu lado polêmico, o ala-pivô não poupou críticas para os jogadores na pós-temporada. Ainda assim, nas finais do Oeste, disparou principalmente contra Gobert e Towns.
Durante o Jogo 5, por exemplo, o craque do Warriors recebeu vaias da torcida no Target Center. Assim, Green apontou para Doncic, provocou Gobert e começou a rir.
“Rudy (Gobert) é quem é ruim, não eu. O que eles [torcedores] estão gritando? Eu não fiz nada contra eles, mas você fez”, afirmou.
Leia mais sobre o Timberwolves!
- Anthony Edwards: “Timberwolves vai voltar aos playoffs mais forte”
- Mike Conley exalta trabalho do técnico do Timberwolves: “Fez tudo funcionar”
- Charles Barkley provoca torcedores do Timberwolves
Na mesma série, o polêmico jogador chegou a criticar as decisões do Timberwolves de manter Gobert e Towns em quadra. Afinal, segundo ele, Kyle Anderson e Naz Reid entregariam bem mais. Portanto, Chris Finch poderia ignorar o ‘ego da estrelada dupla’, para dar chances aos reservas.
“Em algum momento, Chris Finch precisa fazer um ajuste. Você continua colocando os mesmos caras lá fora, com o mesmo plano de jogo em cada partida, e agora está perdendo por 3 a 0. Então, em que ponto você vai fazer um ajuste? Não podemos nos preocupar com os sentimentos de Karl-Anthony Towns ou Rudy Gobert. Eles precisam de Naz Reid e Kyle Anderson”, disse, após o jogo 4.
Desafeto
A decisão de Edwards e Towns certamente passa pelo histórico do Timberwolves com Draymond Green. Afinal, principalmente nesta temporada, o ala-pivô do Warriors passou a lançar provocações contra Rudy Gobert. O pivô francês, por sua vez, rebateu e chegou a chamar o rival de ‘palhaço’.
A confusão mais marcante aconteceu em novembro, quando o time de Minnesota bateu o Warriors por 104 a 101. No entanto, nos primeiros minutos da partida, uma briga generalizada causou as expulsões de Klay Thompson, Jaden McDaniels e Green.
Tudo começou quando Gobert e Thompson começaram a discutir. Para separar, Green deu uma gravata no francês, que preferiu não reagir. Após o jogo, o pivô provocou o desafeto.
“Cada vez que Stephen [Curry] não joga, ele [Green] não quer ficar sem seu amigo. Então, ele faz de tudo para ser expulso”, provocou Gobert.
“Meu primeiro pensamento foi: ‘Não vou lutar. Preciso estar neste jogo para ajudar meu time’. Mostrei ao árbitro que estava com as mãos levantadas e esperei até que a situação acabasse. Nada mais do que isso. Não foi um estrangulamento bom o suficiente para me fazer dormir”, completou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA