O Boston Celtics chegou à decisão do Leste em seis dos últimos oito anos. Mas chega às finais com só um atleta no elenco que já foi campeão da NBA: Jrue Holiday. O armador conquistou o troféu Larry O’Brien com o Milwaukee Bucks, em 2021. Entende, por isso, como dar o “último passo” é mais duro do que parece. Ele relembrou o seu primeiro (e único) título como uma jornada que o exauriu completamente.
“Disputar as finais da NBA é uma das coisas mais difíceis que já fiz no basquete. É uma experiência mental e física exaustiva, em síntese. Simplesmente exige tudo de você. Os times conhecem uns aos outros tão bem que cada detalhe pesa muito. Estava exaurido depois daquela decisão porque deixei tudo o que tinha dentro de quadra”, contou o veterano, em entrevista coletiva nessa sexta-feira.
O título de 2021 foi uma tarefa especialmente complicada por causa das circunstâncias em que aconteceu. O Bucks perdeu os dois primeiros jogos contra o Phoenix Suns e, assim, chegou em grande desvantagem à Milwaukee. Então, venceu quatro partidas seguidas para levar o troféu para Milwaukee pela primeira vez. Na visão de Holiday, tratou-se de uma obra do destino – assim como a final que vai disputar agora.
“Eu acho que tudo tem uma razão de ser, antes de tudo. Então, acredito que isso é o que estava escrito para acontecer. Deveria estar em Boston hoje, atuando com esses jogadores. E, mais do que tudo, todos devemos chegar até o fim e vencer esse título juntos. E isso porque era assim que tinha que ser”, afirmou o duas vezes all-star, confiante no segundo anel de campeão.
Leia mais sobre Jrue Holiday
- Bronny James se compara a Jrue Holiday e outros atletas da NBA
- Jrue Holiday exalta técnico do Celtics após extensão de contrato
- Titular, Jrue Holiday acerta extensão de contrato com o Celtics
A missão
Jrue Holiday chega às finais da NBA depois de ter sido eleito para o segundo time de defesa da temporada. E, enquanto um grande marcador, está pronto para encarar a missão de enfrentar o melhor jogador adversário. Mas, no caso do Dallas Mavericks, existem dois desafios o esperando: Luka Doncic e Kyrie Irving. Ele compreende a magnitude do duelo que tem pela frente.
“Kyrie e Luka são dois incríveis pontuadores e estamos vendo como vêm jogando nos playoffs. Estão embalados, para resumir. E, aliás, não só pontuando. Eles criam para todos os seus companheiros e elevam cada um em quadra. Então, eu sei que vai ser difícil. Complicado. Mas é o que precisamos fazer para chegar em nosso objetivo”, afirmou o jogador de 33 anos.
Doncic e Irving combinaram para mais de 52 pontos nos cinco jogos das finais do Oeste. Em três deles, aliás, fizeram mais do que 63. O adversário era ninguém menos do que o Minnesota Timberwolves, dono da melhor defesa da liga. “Eu sei que não vai ser fácil marcar esses dois caras. No entanto, sem dúvidas, vai ser um desafio divertido”, projetou o especialista defensivo.
Do outro lado
Para Holiday, a chance de ser campeão com o Celtics tem um ingrediente especial a mais. O atleta pode isolar a equipe de Boston, mais uma vez, como maior campeã da liga. Uma situação curiosa porque nasceu na Califórnia e era um torcedor do Lakers até começar a atuar na NBA. Agora do outro lado, ele admite que ser campeão pelo rival teria um significado único por causa da história que envolve o Celtics.
“Eu fui torcedor do Lakers quando criança, então vi alguns jogos históricos entre os dois times. Aquelas partidas foram batalhas que tinham uma intensidade que faz você querer estar naquela condição. O legado de Boston nesse jogo, certamente, é gigante. Por isso, estou empolgado em experimentar isso na prática”, finalizou o experiente armador.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA