Após varrer o Indiana Pacers, o Boston Celtics está nas finais da NBA. Resultado esperado, diante do quinteto estrelado que a franquia montou. É comum, inclusive, que jogadores diferentes brilhem nos momentos decisivos da equipe. Ainda assim, para Josh Hart, o nome mais impactante do Celtics é Derrick White, não Jayson Tatum.
“Eu colocaria Derrick White como mais impactante no Celtics do que Jayson Tatum”, polemizou o ala do New York Knicks.
Ao imaginar a polêmica que o comentário causaria, Hart logo decidiu se explicar. Segundo ele, afinal, White é mais efetivo nos momentos cruciais do Celtics na temporada. Portanto, a fala não é uma crítica a Tatum, mas sim um elogio ao armador celta.
“Olhe para cada jogada principal nos últimos seis minutos do quarto período até a prorrogação. Cada jogada importante, ele fez. Provavelmente, ele é um dos jogadores mais impactantes porque ele faz de tudo na quadra e tudo em um nível muito alto”, explicou.
“Vocês percebem que dizer que alguém é mais impactante não é menosprezar o outro cara? Me deixem de fora dessa narrativa de ‘desejo de menosprezar Tatum”, completou Hart.
Leia mais sobre o Celtics!
- Jaylen Brown: “Celtics chega às finais diferente de outros anos”
- Celtics terá retorno de Kristaps Porzingis nas finais da NBA
- Após exato um ano, Derrick White faz cesta decisiva pelo Celtics na NBA
De fato, aos olharmos os números, White consegue se envolver em todos os pontos da quadra. Na pós-temporada, por exemplo, ele tem médias de 40.7% dos arremessos do perímetro. Foi dele, inclusive, o arremesso que deu a vitória do Celtics diante do Pacers no Jogo 4. Além disso, ele entrega média de 17.8 pontos nos playoffs.
Na defesa, o desempenho também é exemplar. Até o momento, foram 18 tocos, sendo um deles também decisivo na série contra o Pacers. O número é o quinto maior de qualquer jogador na pós-temporada, sendo que todos os outros têm mais de 2,08 metros de altura.
Reconhecimento
O reconhecimento ao nível de White na NBA é feito também pelos companheiros. Assim, recentemente, Jaylen Brown rasgou elogios ao armador. De acordo com o ala,, o momento faz parte de uma nova versão de White. Há anos, o jogador é reconhecido por seu esforço em quadra. Contudo, agora, conseguiu se desenvolver a ponto de se transformar em uma estrela.
“Derrick White cresceu”, afirmou Brown. “Estamos vendo uma nova versão que não vimos antes. Ele colocou o trabalho, seu corpo se desenvolveu e ele tem mais experiência em playoffs. Assim, está sendo mais agressivo e nós o incentivamos a fazer isso”, seguiu.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA