Após uma temporada decepcionante, o Miami Heat deve explorar o mercado de agentes livres. Algumas saídas são previstas, enquanto a expectativa é formar um trio poderoso com Jimmy Butler e Bam Adebayo. Diante desse cenário, o portal Fadeaway World listou os melhores nomes para a franquia.
De acordo com o site, o Miami Heat precisa se movimentar antes de buscar os agentes livres. Neste caso, trocar Tyler Herro, Terry Rozier e Ducan Robinson antes de se reforçar. Os nomes mencionados, aliás, poderiam ser usados em negociações em busca de um reforço.
A primeira opção listada pelo site é LeBron James. O astro chegou ao final do seu contrato com o Los Angeles Lakers e deve recusar uma opção contratual. Um retorno a Flórida, onde foi duas vezes campeão, pode ser interessante, uma vez que ele aumentaria as chances de um novo título.
“A chave para essa troca é utilizar Herro, Robinson, Rozier e escolhas de primeira rodada em uma negociação de sign and trade“, analisou o site. “Reunir Erik Spoelstra com James, Butler e Adebayo tornaria o Heat candidato ao título”, seguiu.
Pascal Siakam
O segundo nome na lista é o de Pascal Siakam. Após meia temporada com o Indiana Pacers, o ala-pivô chegou ao fim do seu acordo. A expectativa, ainda assim, é de que ele renove com a equipe que chegou às finais da Conferência Leste.
O Fadeaway World, por outro lado, acredita que os ativos do Heat podem facilitar uma negociação com Indiana. Além disso, a franquia da Flórida seria capaz de abrigar um contrato de US$35 a US$40 milhões na folha salarial.
“A capacidade de Siakam de contribuir em ambos os lados da quadra se alinha perfeitamente aos estilo do Heat. Apesar de Adebayo ancorar o frontcourt, a adição proporcionaria atleticismo e profundidade de pontuação. Essa combinação fortaleceria as chances de Miami de disputar o campeonato”, esclareceu o site.
Paul George
A terceira opção é o astro Paul George. Em fim de contrato com o Los Angeles Clippers, o ala não deve seguir com a franquia e é alvo de diversas equipes. Para que sua ida ao Heat seja possível, no entanto, a franquia precisa acordar um sign and trade. Neste caso, o Clippers receberia Herro, Rozier, Robinson e escolhas de draft.
Atualmente, George já não é mais o jogador que foi no passado, mas ainda é um dos nomes mais completos da NBA. O site, então, o considera como uma “atualização significativa em relação a Tyler Herro, com mais versatilidade e poder ofensivo. Sua presença não só reforçaria as capacidades defensivas, mas também as opções de pontuação”.
Leia mais sobre o Heat!
- Miami Heat pode estar aberto a troca por Jimmy Butler
- Kendrick Perkins aponta Heat como “time ideal” para Kevin Durant
- Astro do Heat, Jimmy Butler projeta encerrar carreira no Flamengo
DeMar DeRozan
Também em fim de contrato, a quarta opção é DeMar DeRozan. O ala, contudo, negocia uma renovação com o Chicago Bulls. Logo, as chances de um rumo diferente são menores. Ainda assim, em caso de uma ida para o Heat, ele também adicionaria maior volume ofensivo, em relação as peças atuais.
“DeRozan é um jogador que busca a chance de competir por um título, então poderia aceitar um desconto para se juntar a uma equipe candidato ao campeonato. Sua adição melhoraria o arsenal ofensiva de Miami e proporcionaria liderança”, ponderou o Fedeaway World.
James Harden
Por fim, um nome que há tempos está no radar: James Harden. Após uma boa temporada com o Clippers, o MVP de 2017/18 também deve estar disponível no mercado. Portanto, oferecendo a oportunidade perfeita para o Heat alcançar um desejo antigo.
Neste caso, segundo o portal, Harden seria um “armador de elite, capaz de fazer cerca de 20 pontos por jogo. Embora não seja o ajuste ideal para o sistema defensivo, conta com vasta experiência nos playoffs. Além disso, adicionaria poderio ofensivo para se tornar um ativo valioso com Erik Spoelstra”, analisou o site.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA