A chance da reparação de um erro histórico. De acordo com o jornalista Keith Pompey, setorista do Philadelphia 76ers, o time estaria pronto para dar a Jimmy Butler uma extensão máxima se o Miami Heat o envolver em troca. É fato que depende de vários detalhes, mas o Sixers gostaria de contar com o ala para a próxima temporada.
No entanto, vale registrar que o 76ers possui pouco poder de barganha por uma troca, seja por Jimmy Butler ou qualquer outro astro. Apesar de o time ter muito espaço em sua folha salarial para a próxima campanha (apenas Joel Embiid tem contrato garantido), a direção tentaria utilizar os direitos de alguns jogadores para tentar qualquer negócio. Entre eles, claro, Tobias Harris.
Mas existem alguns pontos a serem observados, segundo o repórter do Philadelphia Inquirer. Primeiro, Jimmy Butler fez juras de amor ao Heat e afirmou que será seu último time na NBA. Fala em jogar no Flamengo. Depois, Pat Riley, presidente da equipe, afirmou que não pretende envolver o astro em troca, seja para o 76ers ou qualquer outro time. Riley até o criticou por “aparecer demais” fora das quadras, mas não gostaria de negociar seu atleta.
Por fim, Butler saiu do 76ers por ser a segunda opção em relação a Tobias Harris. Ou seja, ele mesmo já brincou sobre o assunto, sempre em tom crítico.
“Eles escolheram Tobias Harris no meu lugar? Sério? Tobias Harris? Acho que houve um erro”, reclamou.
No entanto, existe o outro lado da moeda. Joel Embiid e Jimmy Butler são amigos. Embiid também já falou sobre o ala, afirmando que gostaria de atuar ao seu lado mais uma vez. Embora não seja tão fácil, impossível não é.
Leia mais
- Brandon Ingram seria “plano B” do 76ers na agência livre da NBA
- Clippers estabelece “teto” para renovar contrato de Paul George
- LeBron James e outros: 76ers mira astro para a próxima temporada da NBA
A troca de Jimmy Butler não precisa acontecer antes do início da temporada. Ou seja, se a direção do 76ers quiser, é possível fechar com atletas que poderiam ir para o Heat durante a próxima campanha, até a trade deadline. Seria necessário, portanto, de escolhas de Draft e peças que encaixariam em Miami por salário e no esquema do técnico Erik Spoelstra.
Ao mesmo tempo, Butler teria de manifestar o desejo de sair do Heat, algo difícil de pensar no momento. Mas poderia acontecer durante a temporada 2024/25, caso Miami não esteja tão bem e a situação mudar.
Aos 34 anos, Jimmy Butler possui contrato até 2024/25, no valor de US$48.8 milhões, além de uma opção para a campanha seguinte, por US$52.4 milhões. O fato é que o Sixers poderia dar a ele um acordo máximo de três ou quatro anos, algo que o Heat, talvez, não esteja disposto a oferecer.
Mas Philadelphia pode mudar os rumos justamente por conta da offseason. Caso a equipe consiga um astro para formar um trio ao lado de Joel Embiid e Tyrese Maxey (ainda precisa estender o contrato), Butler ficaria em segundo plano. Ou em plano algum.
Outras opções
O Philadelphia 76ers pode tentar troca por diversos jogadores, incluindo Jimmy Butler, na agência livre da NBA. Mas antes, teria de assinar com Tobias Harris uma extensão e, em seguida, o negociar para determinada equipe. É o famoso sign and trade.
Mas aí depende também de Harris e do outro time. Quem vai querer pagar tal valor ao jogador? Aliás, ninguém sabe exatamente o quanto o atleta estaria valendo no mercado ou quanto o seu agente vai explorar nas próximas semanas.
O que aparece nos rumores é que o Detroit Pistons teria o desejo de repatriar Harris, mas dos atuais jogadores da equipe, poucos fariam sentido em Philadelphia. Então, fica realmente mais difícil de algo acontecer ali.
Entretanto, Paul George seria uma opção. Isso porque o Los Angeles Clippers estaria estabelecendo um teto para estender seu contrato. Ainda que não tenha nenhum tipo de confirmação, o time californiano poderia partir para outros rumos. Ou seja, sem George.
LeBron James é um sonho antigo, muito difícil, mas não impossível. Enquanto isso, outros nomes seriam Brandon Ingram e OG Anunoby.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA