Em fim de contrato com o Los Angeles Lakers, LeBron James pode mesmo ser agente livre durante a próxima offseason. Isso porque seu agente, Rich Paul, em participação em programa do canal TNT, “deixou escapar” que o astro já está livre no mercado. O camisa 23 tem uma opção contratual com a equipe para a temporada 2024/25.
“Olha, LeBron James é um agente livre. Nós temos que focar nos negócios dele e deixar que o Lakers contratem quem quiserem contratar”, iniciou Paul. “Ele sempre apareceu e jogou para qualquer técnico que estivesse lá. Acho que ele conquistou o direito de ter uma opinião se quisesse. Mas não é caso”, continuou.
A fala de Paul surpreendeu aos jornalistas da bancada. Logo, Chris Haynes questionou: “você disse, Rich. Você disse que LeBron James é um agente livre, então, eu entendo que ele vai recusar a opção de jogador com o Lakers”.
O empresário do astro, contudo, esquivou e tentou mudar o tom da fala anterior.
“Chris, você sabe que eu não faço meus negócios no ar. Eu não sei o que ele vai fazer. Mas, vamos avaliar a situação e tomar a melhor decisão”, completou Paul.
A possível presença de LeBron na agência livre chama os olhares de todos os times da NBA. Entretanto, não significa que ele vai, obrigatoriamente, deixar o Lakers. Afinal, representa apenas que ele não deve exercer a opção contratual, mas pode fechar um novo acordo com a franquia.
Leia mais sobre LeBron James!
- LeBron James defende Caitlin Clark de críticas na WNBA
- Chris Paul revelou saída de LeBron James a técnico do Cavaliers
- LeBron James pede mudanças de regras na NBA
Assim, de acordo com Dave McMenamim, da ESPN, a equipe pretende oferecer o que o astro quiser para renovar. Entre as opções, está um contrato de US$164 milhões em três anos, sendo um valor que nenhum outro time pode oferecer.
“O Lakers pretende ter LeBron James com qualquer contrato que ele queira”, afirmou o jornalista. “Seja um acordo de um, dois ou três anos, o que for. Eles adorariam continuar vendo James com a camisa rouxa e dourada até que ele decida parar. Seja quando for”, completou.
Outra possibilidade que o Lakers trabalha é a de escolher Bronny James no próximo Draft. Historicamente, LeBron menciona a vontade de jogar com seu filho antes de se aposentar. Por isso, na tentativa de agradar o astro, a franquia angelina cogita a seleção do jovem. A informação é de Shams Charania, do The Athletic.
“O Lakers está muito aberto à possibilide de ajudar LeBron a realizar seu sonho de jogar com Bronny. Assim, o selecionando no draft. Então, num mundo perfeito, o Lakers teria ele de volta e, potencialmente, escolheria Bronny James”, informou o jornalista.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA