A parceria entre Myles Turner e Tyrese Haliburton tem sido um sucesso para o Indiana Pacers. A equipe cresceu competitivamente desde a chegada do armador e, com isso, conseguiu a vaga nas finais do Leste desse ano. Engana-se, no entanto, quem pensa que esse impacto só se dá no âmbito coletivo. Afinal, o pivô credita a consolidação de sua carreira na liga à presença do jovem astro na equipe.
“Tyrese me ajudou a ‘transcender’ em minha carreira na NBA, para dizer o mínimo. Você pensa em um armador como quem deseja distribuir a bola, mas isso é raro em uma liga que valoriza tanto pontuar. No entanto, realmente, ele quer passar mais do que fazer as cestas. É um criador para todos ao seu redor. Assim, ajudou a despertar o meu melhor basquete”, elogiou Turner, em entrevista ao site HoopsHype.
Turner está em sua nona temporada com o Pacers e, por isso, vivenciou vários cenários diferentes. Ele chegou à franquia logo depois de sua última aparição nas finais do Leste. Pegou o fim da “Era Paul George” e, em seguida, integrou a equipe que caiu cinco anos seguidos na primeira rodada dos playoffs. Portanto, pode falar com propriedade: nunca viu o que aconteceu em Indiana depois da troca por Haliburton.
“Nos últimos dois ou três anos, a ascensão de Tyrese tem sido incrível de acompanhar. Chegou aqui e ajudou a tirar uma equipe que vivia um dos seus piores momentos para colocá-la em um novo patamar competitivo. Deu, sobretudo, nova vida a todos. Eu sei que isso é clichê, mas acredito que o céu seja o limite para o seu talento”, resumiu o jogador de 28 anos.
Leia mais sobre Tyrese Haliburton
- Tyrese Haliburton deixa amizades de lado por vitória contra o Celtics
- Reggie Miller: “Tyrese Haliburton pode levar Pacers até título da NBA”
- Tyrese Haliburton “cutuca” Knicks após classificação nos playoffs
Especulações
Turner, no entanto, quase não ficou em Indiana o bastante para ter a chance de jogar com Haliburton. Nos últimos anos, durante a reconstrução do elenco do Pacers, o seu nome esteve constantemente ligado a rumores de troca. Ninguém apostava que teria vida longa na franquia. E ele reconhece que, embora tentasse não demonstrar, as especulações abalaram o seu emocional.
“Você começa a ficar inseguro quando ouve o seu em rumores todos os anos, pois acha que é parte do problema. Um jogador ganha elogios e badalação até chegar na NBA e, então, começa a ser avaliado por cada detalhe. Quando se joga para uma organização que vale milhões de dólares, qualquer pequeno erro vira uma grande culpa. Por isso, esse foi um momento tão difícil para mim”, contou o titular de Indiana.
Os nove anos de Turner no Pacers, certamente, não foram uma linha reta. Essa estrada tinha muitas curvas no caminho, na verdade. Mas é uma viagem valeu a pena. “Depois de tudo, eu sinto que chegar até aqui é um fechamento de ciclo para mim. Sinto que é simbólico, além disso, porque acompanhei várias fases do Pacers nos últimos anos. Foi uma jornada incrível”, refletiu.
Entre os melhores
É evidente que Myles Turner sempre vai falar de Tyrese Haliburton, antes de tudo, com muito carinho. Então, seria utopia esperar que fizesse uma avaliação totalmente isenta sobre o jovem. Não há dúvidas de que ele vai apontar o colega como um dos melhores armadores da NBA, por exemplo. Mas o veterano possui motivos para sustentar essa opinião além da admiração do dia a dia.
“Eu sou parcial para discutir isso, mas temos um dos ataques mais eficientes da história da NBA. Isso é um fato. Analise o seu jogo, veja os números e note como é incrível. Ele lidera tudo isso e não é por acidente. Temos sorte em ter alguém que abraça o papel de criar, mas também pontua quando mais precisamos. Tyrese é especial demais, para resumir”, concluiu o experiente pivô.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA