Segundo o astro da NFL, Josh Allen, que é quarterback do Buffalo Bills, um dos melhores da liga de futebol americano, ele é capaz de jogar na NBA. Mais alto e atlético do que muitos dos atletas de sua posição na liga de futebol americano, ele afirmou que poderia jogar por alguns minutos vindo do banco na liga de basquete.
A discussão começou com o ex-jogador Austin Rivers. Isso porque ele afirmou que mais de 30 atletas da NBA poderiam atuar na liga de futebol americano. Atualmente, ele trabalha na ESPN como analista, e sua fala gerou grande polêmica em toda a mídia esportiva de um país que é majoritariamente apaixonado pela NFL.
Perguntado se jogadores de basquete poderiam de fato atuar em sua liga, Allen ironizou e brincou com a situação.
“Não, não, eles não podem”, brincou.
Mas depois, Allen afirmou que tanto os jogadores da NBA poderiam atuar na NFL, como os de sua liga poderiam atuar na principal liga de basquete do mundo. O quarterback citou que é um desses nomes do lado do futebol americano.
“Sendo honesto, acho que existem caras aqui e lá que dariam conta disso. E vou te dizer, acho que sou um deles. Eu seria um bom ala para acertar bolas de três e ser um defensor. Tipo, eu vou me esforçar muito na defesa, e aí dar um ou dois arremessos de fora e rezar para que eles caiam. Também sinto que posso fazer um bom trabalho nos rebotes. Por que não?”, afirmou.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (23/05/2024)
- Ex-astro da NFL impressiona em treino de basquete e viraliza
- Jaylen Brown faz 40, Celtics controla Pacers e abre 2 a 0
“Acho que tenho muitas ferramentas para isso, se eu passar um tempo treinando, vou evoluir bastante. Eu sei lá, posso te dar uns bons seis ou sete minutos vindo do banco. Está bom?”, concluiu o craque enquanto brincava com os repórteres.
Enquanto brinca sobre ser jogador da NBA, o astro está um tanto quanto pressionado por títulos na NFL. Buffalo teve bons times nos últimos anos, mas jamais conseguiu atingir um Super Bowl, quanto mais ser campeão. A equipe está na mesma conferência que o Kansas City Chiefs, do astro Patrick Mahomes. O Bills já acumula três eliminações seguidas para a equipe do melhor jogador da liga. Isso inclui, aliás, uma das melhores partidas da história dos playoffs da liga, em 2022.
Fala completa de Austin Rivers
Aqui está a fala do ex-jogador da NBA que causou polêmica entre torcedores e jogadores da NFL nos EUA.
“Sério, eu tenho um ponto aqui. Pode ser polêmico ou não, mas é verdade. Você pode pegar 30 atletas da NBA e colocar na NFL. Eles serão profissionais e bons jogadores. Porém, o mesmo não vai acontecer. Pegue 30 jogadores da NFL, e eles não vão sobreviver na NBA”, disparou.
Um ex-jogador da liga de futebol americano rebateu Rivers. JJ Watt não gostou nada da fala do hoje comentarista, e o desafiou.
“Interessante. Sério mesmo? Bom, eu acho que você não tem emprego em nenhuma das duas ligas agora, então deveria fechar a boca. Ou melhor, porque você não sai do seu sofá e tenta a sorte na NFL. Afinal, muitos jogadores da NBA podem fazer isso não?”, provocou.
A fala não teve resposta do analista da ESPN.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA