Técnico do Timberwolves acredita em título da NBA

Time de Minnesota inicia série decisiva no Oeste nesta quarta-feira

técnico timberwolves título nba Fonte: Reprodução / X

Chris Finch vive um sonho com o Minnesota Timberwolves. O treinador viu o crescimento de um time, que foi aos playoffs nas últimas três temporadas, mas foi além em 2023/24. Pela primeira vez em 20 anos, o Timberwolves vai às finais do Oeste com chances reais de alcançar o título da NBA, enquanto o técnico acredita na possibilidade.

“Está sendo uma grande temporada. Nós conquistamos muita coisa. Mas dizemos desde o início e depois que a campanha foi acontecendo: Por que não podemos ser campeões?”, analisou Finch.

Mas o técnico sabe que para o Timberwolves brigar pelo título da NBA, é necessário superar o Dallas Mavericks. Só que trata-se de outro Mavs, bem diferente daquele que Minnesota enfrentou na atual temporada.

Publicidade

“Nós ainda não enfrentamos o time”, afirmou Finch. “Nós jogamos contra eles quatro vezes antes da parada para o All-Star Game e trade deadline. Dallas está muito mais completo hoje. A defesa deu um grande passo desde então, especialmente na proteção do aro”.

De fato, o Mavericks atual passou por mudanças com as chegadas de Daniel Gafford e PJ Washington. Foram 21 vitórias e nove derrotas na fase regular desde suas estreias. Nos playoffs, o time bateu o Los Angeles Clippers e o Oklahoma City Thunder, que eram favoritos em suas séries.

Publicidade

Leia mais

“Você pode ver o tipo de conexão entre a defesa e o esforço e é incrível o que a direção fez. Colocaram boas peças ao lado de Luka Doncic e Kyrie Irving, mas que podem fazer cestas, sair em transição e fazer coisas que precisam para apoiar os dois”, disse.

No entanto, o caminho do Timberwolves também não foi fácil. Primeiro, superou o Phoenix Suns, time dos astros Kevin Durant, Devin Booker e Bradley Beal. Mas não foi apenas uma vitória simples. Minnesota “varreu” Phoenix. Depois, eliminou os atuais campeões, o Denver Nuggets em um jogo 7 no Colorado.

Publicidade

Ou seja, as duas equipes tiveram muito trabalho para chegarem às finais do Oeste. Cada uma ao seu modo, construindo um caminho próprio.

Mas a equipe de Minnesota entende o que foi feito. Não por menos, o time esteve presente em quase todos os prêmios individuais, algo raro em sua história. O próprio Finch foi eleito o técnico do ano, enquanto Naz Reid ganhou como o melhor reserva e Rudy Gobert levou o seu quarto prêmio de melhor defensor da NBA. Já nos times ideais de defesa, Jaden McDaniels fez parte do segundo, com Gobert no primeiro.

Publicidade

Enquanto isso, Anthony Edwards caminha rapidamente para tornar-se um superastro. Em sua quarta temporada, ele foi ao Jogo das Estrelas pela segunda vez, produzindo os melhores números da carreira.

Mavs e Timberwolves enfrentam-se nesta quarta-feira pela primeira partida das finais do Oeste. O jogo acontece às 21h30 (horário de Brasília).

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários