O Dallas Mavericks já está de férias desde a última sexta-feira, quando as últimas entrevistas coletivas da temporada foram concedidas no ginásio American Airlines Center. No entanto, a franquia continua monitorando a situação de Deron Williams, agente livre irrestrito do New Jersey Nets e “sonho de consumo” texano. O time vai tentar convencer o astro a atuar em Dallas, mas não contará com o auxílio do veterano Jason Kidd.
“Não terei qualquer influência sobre a decisão de Deron. Eu só brinco sobre isso porque temos o mesmo empresário e é provável joguemos muito golfe juntos nos próximos meses. Mas ele é um homem e vai tomar a melhor decisão para si”, esclareceu o jogador de 39 anos, que também será agente livre em julho.
Para o líder do Mavs, Dirk Nowitzki, está cedo para pensar na contratação de Williams. “Ainda é maio e ele tem uma grande decisão a tomar. É óbvio que adoraríamos tê-lo aqui, mas o mesmo vale para outras equipes, então temos que esperar e ver o que acontecerá neste verão”, avaliou.
Williams tem 27 anos e acabou de finalizar sua sétima temporada na NBA. Nesta campanha, ele esteve em quadra em 55 dos 66 jogos do Nets e acumulou médias de 21.0 pontos, 3.3 rebotes, 8.7 assistências e 40.7% de aproveitamento nos arremessos de quadra.