Agora, o time texano aguarda o vencedor da série entre Clippers e Grizzlies
O San Antonio Spurs não deu chances ao Utah Jazz e eliminou o time de Salt Lake City dos playoffs. O quarto jogo da série foi disputado na casa do Jazz, mas o Spurs não tomou conhecimento e venceu por 87 a 81, fechando o confronto em quatro a zero. Agora, o time texano aguarda o desfecho da série entre Los Angeles Clippers e Memphis Clippers para conhecer seu adversário em uma das semifinais da conferência Oeste.
O time visitante chegou a abrir uma vantagem de 21 pontos (81 a 60), mas o Jazz reagiu nos seis minutos finais do quarto período. O marcador chegou a apontar 83 a 79 a 49 segundos do fim, mas o time de Utah não teve forças para se aproximar ainda mais e virar o jogo.
A ótima atuação do garrafão Jazz – Al Jefferson (26 pontos e dez rebotes) e Derrick Favors (16 pontos e dez rebotes), além do deslocado Paul Millsap (dez pontos e 19 rebotes), que atuou na posição 3 em boa parte da partida, não foi suficiente para que a equipe se mantivesse viva na série. A equipe de Utah pegou 57 rebotes (16 deles ofensivos) contra 43 dos visitantes (sete ofensivos).
Para vencer, o Spurs contou com a sempre eficaz participação de seus reservas e do ótimo aproveitamento nas bolas de três pontos. O banco do time texano contribuiu com 57 pontos, contra apenas dez do adversário. E nos arremessos de longa distância, a diferença também foi assustadora. O Spurs converteu dez bolas de três pontos, em 22 tentativas. Já o time de Salt Lake City não acertou nenhuma, em 13 tentativas.
O detalhe é que o jogador da equipe de San Antonio que mais teve tempo de quadra foi o veterano Tim Duncan, que atuou por quase 28 minutos. Oito reservas do Spurs entraram em quadra, sendo que cinco deles atuaram por mais de 18 minutos. O brasileiro Tiago Splitter ficou 20 minutos em quadra. Ele marcou dez pontos e ainda foi responsável por três roubadas de bola.
Destaques
San Antonio
Manu Ginobili: 17 pontos
Tim Duncan: 11 pontos, cinco rebotes e três tocos
Tony Parker e Gary Neal: 11 pontos cada
Tiago Splitter: dez pontos e três roubadas de bola
Utah
Al Jefferson: 26 pontos e dez rebotes
Devin Harris: 19 pontos e sete assistências
Derrick Favors: 16 pontos, dez rebotes e dois tocos
Paul Millsap: dez pontos, 19 rebotes e dois tocos