Time de Victor Wembanyama na França deve acabar

Equipe que revelou jovem astro do Spurs vai encerrar suas atividades

time Victor Wembanyama França Fonte: Reprodução / X

O Metropolitans 92, time da França que revelou Victor Wembanyama ao mundo no ano passado, está perto de encerrar suas atividades. De acordo com o jornal Le Parisien, a equipe, que disputou a decisão do Campeonato Francês de 2023 contra o Monaco, vai deixar de existir a partir da próxima temporada. Foi a última equipe do pivô do San Antonio Spurs antes do recrutamento da NBA.

O Metropolitans passou por graves problemas financeiros no último ano e decretou falência, informando à federação francesa que não vai competir em 2024/25. O time terminou como último colocado da liga. Como resultado, caiu a segunda divisão.

“Dessa vez, acabou mesmo. Após meses de suspense e rumores, os diretores do Metropolitans 92 anunciaram que o time não vai voltar”, informou o jornal.

Publicidade

A equipe foi rebaixada na edição desse ano da primeira divisão do país. Aliás, além de Victor Wembanyama, o time da França também tinha Bilal Coulibaly, hoje jogador do Washington Wizards, em seu elenco até o ano passado. O time venceu apenas quatro das 34 partidas disputadas na última campanha.

“De acordo com nossas informações, os diretores tinham até a quarta-feira (15) para apresentar uma solução financeira à federação. Porém, isso não aconteceu. Os funcionários do clube foram avisados disso nessa terça. Por fim, o anúncio oficial foi feito. Muitos dentro da equipe ainda tinham esperança de que não fosse chegar ao ponto mais trágico possível. Mas aconteceu”, explicou o jornalista Julien Lesage.

Publicidade

Leia mais!

“O clube é da região de Boulogne-Billancourt. A comuna tentou procurar maneiras de salvar a equipe. Afinal, houve uma busca por um comprador ou investidor que resolvesse as questões. Mas, não houve uma solução. Então, a prefeitura resolveu encerrar as atividades do clube em acordo com os donos. O fim de um time clássico do país. Eles são oriundos do PSG Racing, campeão Francês em 2013”, concluiu.

O prefeito da cidade, Pierre-Christophe Baguet, divulgou uma nota explicando o fim das atividades da equipe.

“É uma pena. Esse tipo de decisão nos dói, mas é necessária. Não era uma vontade minha ou de ninguém, mas isso nos foi imposto por toda a situação. O que posso dizer é que fizemos todo o possível para manter nosso apoio financeiro. Entendemos a importância do Metropolitans para essa cidade. Mas não conseguimos. Agora é hora de olhar pra frente. Tomamos essa decisão, acima de tudo, pensando no futuro”, concluiu.

Publicidade

Prodígio

Wembanyama teve destaque enorme pelo time na campanha de 2022/23. Isso porque obteve médias de 21.6 pontos, 10.4 rebotes e 2.4 assistências. Além disso, acertou 47% dos arremessos de quadra. Foi sua única campanha como profissional na França antes de entrar na NBA. A final contra o Monaco foi um resultado que poucos esperavam antes da disputa começar. Então, foi uma prova da capacidade do futuro astro do Spurs.

O pivô terminou como MVP e Defensor do Ano da liga francesa aos 19 anos. Além disso, foi o atleta mais novo a conquistar ambos os prêmios na história.

O time fez seu último jogo no sábado (11). O duelo com o Nanterre, entretanto, não teve importância para uma liga já decidida, mas marcou a despedida do Metropolitans do cenário do basquete francês.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários