De acordo com o jornalista Shams Charania, o Phoenix Suns concluiu a demissão do técnico Frank Vogel nesta quinta-feira. O treinador ficou na equipe por apenas uma temporada, enquanto já iniciou buscas por seu substituto. Sob o comando de Vogel, a equipe do Arizona terminou na sexta posição da fase regular, mas caiu nos playoffs após quatro jogos para o Minnesota Timberwolves.
A demissão de Frank Vogel por parte do Suns era mais uma questão de “quando” do que “se”. Isso porque o time fez grandes mudanças para 2023/24 e havia expctativa da diretoria que brigasse pelo título. No entanto, foram apenas 49 vitórias em 82 jogos na temporada regular. Muito pouco para a equipe que prometia lutar pelos primeiros postos do Oeste.
“Assim como dissemos na entrevista coletiva no dia 1° de maio, a liderança da equipe inclui a mim, Josh Bartelsein e o dono buscando quais mudanças serão necessárias”, afirmou o GM James Jones. “Então, após fazermos uma revisão da temporada, concluímos que precisamos de um treinador diferente para o nosso time. Agradecemos ao trabalho duro e comprometimento de Frank Vogel”.
Mas já existe um alvo para a equipe de Phoenix. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, Mike Budenholzer seria o nome de preferência do Suns. O ex-técnico do Milwaukee Bucks está sem time e pode ser o substituto de Vogel.
Leia mais
- Kendrick Perkins: “Thunder vai ser campeão da NBA dentro de três anos”
- “Luka Doncic parece destruído”, dispara analista após derrota do Mavericks
- Boletim de rumores e trocas da NBA (09/05/2024)
John Gambadoro, da rádio Arizona Sports 98.7 FM Phoenix, um dos principais setoristas da equipe, afirmou que havia uma lista de dez nomes para substituir Vogel no Suns. No entanto, ele relatou que, agora, são apenas duas ou três opções. Enquanto isso, Gambadoro garantiu que JJ Redick não é um dos candidatos e que Budenholzer seria um dos favoritos. A decisão e o anúncio do novo técnico deverão acontecer na próxima semana.
Na última offseason, o Suns fez troca por Bradley Beal em um elenco que já contava com Devin Booker e Kevin Durant. Então, o time negociou o armador Chris Paul e o pivô Deandre Ayton. Como resultado, ainda chegaram Grayson Allen e Jusuf Nurkic.
O Suns assinou com Vogel em junho de 2023 para substituir Monty Williams no cargo de treinador. O técnico, campeão com o Los Angeles Lakers em 2019/20, aceitou um acordo de cinco anos com Phoenix, no valor de US$31 milhões. Caso a diretoria contrate Mike Budenholzer, trata-se de outro que foi campeão. Justamente na temporada seguinte ao título do Lakers, Budenholzer comandou o Bucks ao campeonato de 2020/21.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA