A arbitragem da NBA é um ponto constante de discussão entre torcedores e analistas. As franquias, por sua vez, tentam ter uma postura mais “neutra” sobre isso. Mas, depois do segundo jogo entre Indiana Pacers e New York Knicks, Rick Carlisle não conseguiu mais. O técnico de Indianápolis revoltou-se com as decisões dos juízes, que sempre parecem privilegiar os nova-iorquinos na série até agora.
“Eu decidi não fazer críticas após o primeiro jogo porque achava que o ‘apito’ seria mais equilibrado hoje. No entanto, não foi o que ocorreu mais uma vez. Não há nenhum tipo de regularidade de critérios nas marcações. Sempre digo para os meus atletas que não façam o jogo sobre a arbitragem, mas acho que merecemos uma chance justa. É só o que queremos”, desabafou o veterano treinador, após a derrota por 130 a 121.
Carlisle revelou que o Pacers fez um relatório com 29 decisões questionáveis dos juízes depois da primeira partida. O segundo jogo deverá render uma análise muito parecida, após bastante repercussão de certas marcações nas redes sociais. O problema é que o treinador perdeu a paciência, recebeu duas faltas técnicas e, com isso, acabou expulso. Ele admite as boas atuações do Knicks, mas vê o seu time bem prejudicado.
“Eles merecem crédito pela fisicalidade com que jogam, mas há uma clara diferença de tratamento até agora. O outro time é premiado por essa postura, enquanto nós somos penalizados lance após lance. Então, eu estou bem decepcionado. Muito decepcionado mesmo. As franquias de mercados pequenos não merecem ser tratadas com essa diferença”, disparou um dos mais respeitados técnicos da liga.
Leia mais sobre o Indiana Pacers
- LeBron James tem jogador do Pacers como um dos seus favoritos da NBA
- Buddy Hield relembra passagem pelo Pacers: “Como falar com uma parede”
- “Tyrese Haliburton pode levar Pacers a título da NBA”, garante Reggie Miller
Melhorar
A indignação de Rick Carlisle ecoou o sentimento de muitos jogadores do Pacers depois da segunda derrota para o Knicks. No entanto, não falou por todos. O armador Tyrese Haliburton, por exemplo, deu a entender que achou a reação do comandante um pouco exagerada. Ele admite que a arbitragem tem falhas em termos de critérios, mas não os vê como principal motivo para os resultados.
“Nós não podemos vir aqui e fingir que a arbitragem é a única razão pelo qual perdemos hoje. É claro que gostaríamos que houvesse mais consistência nas anotações dos juízes, mas o fato é que não jogamos bem o bastante. Eu sinto que chegamos na reta final com chances de vencer. Então, só precisamos ser melhores na próxima partida”, cobrou o jovem astro.
Uma das questões com a arbitragem da NBA é a sua inclinação “caseira”. Haliburton, no entanto, não quer pensar nisso para os próximos dois jogos. Voltar para Indiana, por si só, é uma boa notícia. “Nós perdemos os dois primeiros jogos, mas estamos retornando para casa agora. Não estou preocupado, pois, dentro de quadra, eu acho que temos chance contra qualquer adversário”, cravou.
Sem problemas
Carlisle contestou os árbitros, mas, ao mesmo tempo, os torcedores também tiveram as suas contestações ao técnico após a partida. Uma decisão, em particular, deixou muita gente contrariada. Ele preferiu manter Andrew Nembhard como o defensor primário do astro Jalen Brunson nos minutos finais, mantendo TJ McConnell no banco. O armador reserva queria estar em quadra, mas não viu problemas na opção do treinador.
“Rick é um treinador histórico com muita experiência, então confiamos em suas rotações como as decisões certas. Entendo e, acima de tudo, apoio tudo o que definir. E, quando precisar que eu entre em quadra, vou estar pronto para ajudar. Mas, se tiver que ficar no banco e dar suporte aos meus companheiros, é isso o que vou fazer. Sem problema nenhum”, aprovou McConnell, sem causar polêmicas.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA