O Oklahoma City Thunder é um dos melhores times da temporada 23/24 da NBA. Afinal, a equipe terminou com a melhor campanha da Conferência Oeste e é semifinalista na pós-temporada. Tudo isso com uma média de 23.2 anos entre os titulares. Motivo suficiente para Kendrick Perkins, comentarista da ESPN, cravar o Thunder como um futuro campeão da NBA.
“É difícil fazer uma equipe jovem assim comprar a ideia e um acreditar no outros. Mesmo no banco, um torce pelo outro. Nas entrevistas pós-jogo, todos estão comemorando juntos. Isso não é algo que estão fazendo apenas para aparecer. A química está lá. Por isso, nos próximos três anos, garanto que o Thunder vai ser campeão da NBA”, cravou Perkins.
O ex-jogador e hoje comentarista certamente tem propriedade para falar do Thunder. Isso porque, fez parte do time que chegou às finais em 2012. Na ocasião, inclusive, o roteiro era bem semelhante, com um elenco jovem e cercado de potencial. Segundo o campeão da NBA, no entanto, o time atual é ainda melhor do que aquele.
“Quando penso no tempo em que estive em Oklahoma City, com Russell [Westbrook], Kevin Durant, Serge Ibaka […] fizemos boas coisas. Seja nas finais de conferência ou nas finais da NBA. Mas não fizemos o que eles [Thunder atual] fazem. Essa confiança não existia. Não tínhamos a mesma união”, concluiu Ibaka.
A expectativa, com certeza, é de que o núcleo atual não repita o time de 12 anos atrás. Afinal, mesmo com muito potencial, o Thunder de Durant, Westbrook, Harden e Ibaka chegou apenas àquelas finais. No fim, o time se separou, com cada um partindo para um time.
Leia mais sobre o Thunder!
- Playoffs da NBA 23/24: Dallas Mavericks x Oklahoma City Thunder
- Thunder torna-se time mais jovem a vencer série de playoffs na NBA
- Mark Daigneault é eleito Técnico do Ano da NBA
Mais previsões
A previsão de Perkins, no entanto, é vista pelos fãs da NBA como mais um dos seus milhares de palpites. Isso porque, é comum que o ex-jogador solte ‘visões’ de equipes e jogadores. Algumas delas, no entanto, não costumam dar certo. Em 2022, por exemplo, afirmou que a dinastia do Golden State Warriors havia acabado. Meses depois, o time foi campeão.
Na temporada anterior, então, decidiu cravar que Anthony Davis seria o MVP da NBA. No fim, o astro do Los Angeles Lakers participou de apenas 54 partidas e sequer foi selecionado ao All-Star Game. O MVP, assim, ficou com Joel Embiid.
No entanto, além do palpite sobre o Thunder, Perkins traçou uma outra previsão recentemente. Esta, no caso, envolvendo Victor Wembanyama. Segundo o comentarista da ESPN, em até três anos, o francês será o melhor jogador de toda a NBA.
“Victor ainda está se adaptando ao jogo da liga e, mesmo assim, já lidera a temporada em média de arremessos bloqueados. Ofensivamente, além disso, também é uma força em ascensão. Eu realmente acredito, então, que Victor vai ser o melhor jogador da NBA em três anos. E, aliás, vai ser o melhor nos dois lados da quadra”, projetou o analista.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA