Mitchell Robinson desfalca Knicks pelo resto dos playoffs

Exames diagnosticaram fratura de estresse no tornozelo esquerdo do pivô titular nova-iorquino

mitchell robinson knicks playoffs Fonte: Reprodução / X

O New York Knicks não deverá contar com Mitchell Robinson pelo resto dos playoffs. A franquia confirmou que o pivô sofreu uma lesão de estresse no tornozelo esquerdo e, por isso, vai ficar afastado por até oito semanas. O diagnóstico aconteceu depois de exames realizados nessa terça-feira. A recuperação, a princípio, não vai exigir uma intervenção cirúrgica no local.

Continua após a publicidade

O reserva sentiu o problema durante a primeira partida da série contra o Indiana Pacers. Ele só ficou em quadra por 12 minutos em decorrência dessa contusão e deixou o jogo mancando. Mas pode-se dizer que a questão não é uma novidade, pois trata-se de um agravamento de algo pré-existente. O jogador ficou fora do quarto confronto com o Philadelphia 76ers por causa de uma entorse.

O Knicks ainda não anuncia que Robinson está fora dos playoffs de forma oficial porque há uma pequena esperança. Afinal, se cumprir o prazo mínimo de reabilitação, o atleta poderia estar à disposição no meio das finais. Por isso, aparentemente, ele não “joga a toalha” sobre a volta. “Isso é uma droga, então nem sei o que dizer no momento. Mas ainda não acabou”, publicou o jogador no twitter.

Continua após a publicidade

Os problemas do pivô no tornozelo esquerdo, no entanto, ainda datam de muito antes dos playoffs. Ele passou por uma cirurgia no local em dezembro e, com isso, perdeu a maior parte da campanha dos nova-iorquinos. Foram 50 partidas de desfalque, no fim das contas. O atleta de 26 anos teve médias de 5,6 pontos e 8,5 rebotes em 31 jogos durante a temporada.

Leia mais sobre o New York Knicks

Impacto

A ausência de Mitchell Robinson, em um primeiro momento, pode não provocar impacto tão grande no Knicks nos playoffs. Isaiah Hartenstein, afinal, assumiu a titularidade do garrafão após o longo afastamento do jogador. No entanto, a tendência é que ele seja um desfalque sentido na tábua. Os nova-iorquinos registram a terceira maior taxa de rebotes e a maior de rebotes ofensivos da pós-temporada.

Continua após a publicidade

“Mitchell é um jogador competitivo, antes de tudo. Há várias coisas que faz muito bem durante a carreira: coleta rebotes, protege o aro e finaliza em torno da cesta. Ele traz várias virtudes e, com isso, adiciona uma nova dimensão para o time. É um elemento importante do nosso sucesso”, elogiou o astro Jalen Brunson, em uma entrevista em março passado.

A participação de Robinson no mata-mata, de fato, foi bem mais limitada do que antes. Ele anotou médias de 2,8 pontos e 6,8 rebotes em 19,2 minutos de ação nos seis jogos contra Sixers e Pacers. Além disso, converteu 50% dos seus arremessos de quadra.

Mais desfalques

Mitchell Robinson é só mais um desfalque para “complicar” o trabalho do treinador Tom Thibodeau nos playoffs. O astro Julius Randle, para começar, está fora de ação desde a temporada regular. Ele sofreu um deslocamento no ombro direito. Na semana passada, além disso, o Knicks também confirmou que Bojan Bogdanovic vai ficar afastado dos playoffs. O ala passou por cirurgias no pé e pulso.

Continua após a publicidade

Hartenstein está efetivado definitivamente à titularidade nova-iorquina com o desfalque de Robinson em longo prazo. Como resultado, Precious Achiuwa deve ganhar minutos como reserva imediato da posição. OG Anunoby também pode preencher a lacuna em formações mais baixas, assim como aconteceu na série contra o Sixers.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários