Após a eliminação do Los Angeles Clippers para o Dallas Mavericks nos playoffs da NBA, os rumores sobre Russell Westbrook cresceram. E o astro já falou sobre isso nas redes sociais, após um artigo do portal The Athletic. O armador não foi bem na série contra o rival texano e foi um dos destaques negativos do confronto.
A história começou em um artigo publicado por Law Murray, setorista dos Clippers para o The Athletic. De acordo com ele, o MVP de 2017 poderia procurar um novo time para a temporada 2024/25, com um salário mais lucrativo e papel maior.
“Eu diria que ele pode considerar um novo destino ao fim dessa campanha. Westbrook gosta da franquia e de jogar em Los Angeles, mas a situação pode ser melhor em outro lugar. Atualmente, ele recebe um salário pouco acima do mínimo de veteranos. Enquanto isso, ele também pode desejar um papel maior na rotação. Apesar de um reserva com bons minutos, ele sequer foi o sexto homem do time em 2023/24”, afirmou Murray.
Além disso, os sacrifícios do camisa 0 para que o time funcionasse após a troca por James Harden também foram tema. O armador, afinal, abriu mão de seu lugar no time titular após ser o grande nome do Clippers nos playoffs de 2023 contra o Phoenix Suns.
“Ele fez sacrifícios para que tudo funcionasse e isso foi reconhecido por todos ao longo do ano. Mas acho que isso foi passado de uma forma natural demais para todos nós. Essa diminuição de minutos e importância no time pode ter sido mais dramática do que aparentou”, concluiu o jornalista.
Leia mais sobre o Clippers!
- Alvo do Lakers, Tyronn Lue deve renovar com Clippers
- A NBA ainda acredita em Kawhi Leonard e Paul George no Clippers?
- “Nenhum reserva é tão bom quanto eu na NBA”, afirma Russell Westbrook
O texto foi publicado no sábado (4) pela manhã. Mais tarde, Russell Westbrook respondeu aos rumores sobre tudo o que aconteceu no Clippers e seu futuro em um texto no Instagram. O astro afirmou que muitas das coisas citadas foram fabricadas e não eram verídicas.
Texto
“Eu sou, acima de tudo, acostumado com todos esses rumores desde que minha carreira começou. Sou o alvo dessas ‘fontes’ da comunicação. Então, resolvi trazer o ponto de vista real sobre tudo isso. Entenda que tudo o que você leu sobre o que eu disse ou fiz, não é real. Eu nunca tive problemas em dizer o que penso, seja na minha equipe ou para a mídia. Mas na maioria dos casos prefiro manter isso apenas para mim, justamente por esse tipo de coisa”, começou o armador.
“Sei que foi uma temporada de muitas expectativas para nós. E eu peço desculpas para a torcida do Clippers, e também para os meus fãs. Sei que é um momento difícil após a eliminação. Portanto, também compreendo que seja fácil para alguns, tentar criar uma crise ou plantar histórias dentro do nosso grupo, já que as coisas não deram certo como esperávamos”, ressaltou.
“O que posso dizer é que trabalhei duro nesse ano para nos ajudar a vencer o título. Eu estou disposto a continuar fazendo todos os sacrifícios necessários para que isso aconteça. É claro que eu também esperava um outro resultado para nosso ano, mas adoro os meus companheiros e essa franquia, amei estar ao lado deles. Todos me apoiaram ao longo de toda a temporada, então sou muito grato. Espero que dê tudo certo no próximo ano. Vou voltar mais forte, e dar o meu melhor para nos colocar na melhor posição possível por um campeonato”, concluiu o camisa 0.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA