Para DeMarcus Cousins, Joel Embiid precisa reduzir peso

Pivô acredita que astro camaronês deve perder quilos para evitar lesões com avanço da idade

demarcus cousins joel embiid Fonte: Reprodução / Instagram

DeMarcus Cousins e Joel Embiid foram dois dos pivôs mais técnicos que atuaram na NBA nesse século. A carreira dos dois atletas, no entanto, teve rumos diferentes. O primeiro viu as lesões “minarem” as suas oportunidades na liga e, com isso, ficar aquém do que poderia ter sido. Enquanto isso, segundo é o atual MVP da temporada. Mas, depois de tudo o que passou, o veterano faz um alerta ao camaronês.

“Quando olhamos para trás, nós já vimos essa história com Joel. Aliás, as lesões vêm se repetindo ano após ano. Então, a questão é: em que momento ele vai tirar essa pressão e peso dos seus joelhos, tornozelos e juntas? A idade está chegando e, por isso, ele tem que fazer um ajuste pelo bem do seu corpo. É necessário que emagreça um pouco”, afirmou o ex-astro da NBA, durante o podcast “Bully Ball”.

Embiid, a princípio, nunca foi visto como um atleta gordo. No entanto, ainda assim, tem um peso adequado a um jogador de basquete de 2,13m de altura. O problema é que a dinâmica do jogo está mais rápida do que em outros tempos. Nunca foi tão complicado, como resultado, participar das partidas como alguém mais pesado. Segundo Cousins, isso cobra o seu preço em algum momento.

Publicidade

“Joel não é obeso, mas, de qualquer forma, é difícil jogar todas as noites quando se tem quase 130 quilos. Todo o peso que carrega, em algum momento, vai acabar ‘vencendo’ você. E, se não conseguir manter-se saudável, sempre vamos ver essa mesma história. Ele sempre vai estar lesionado nos playoffs, pois não há como aguentar tudo isso”, apontou o ex-jogador do Golden State Warriors.

Leia mais sobre Joel Embiid

Forma física

De forma indireta, Embiid até chegou a discutir o tema nas últimas semanas. Enquanto retornava de uma lesão no joelho, antes dos playoffs, comentou o desafio de manter a forma física quando se enfrenta tantas lesões. Em síntese, ele descreveu o que parece indicar um ciclo recorrente. O peso pode proporcionar mais lesões. E, durante a recuperação, não consegue controlar o peso.

Publicidade

“É difícil administrar a forma física durante as lesões. Afinal, é impossível manter-se em total forma se não está em quadra. Não importa o que você faça. Eu treinei nos últimos três dias e senti-me ótimo. Então, pensei que estava preparado para voltar e jogar sem problemas. Mas, quando a bola sobe, você percebe que é totalmente diferente”, contou o pivô, no início de abril.

É claro que Embiid faz treinos específicos fora de quadra como qualquer outro jogador. Mas, ao mesmo tempo, admite que precisa estar em quadra para realmente se sentir bem. “A melhor forma de manter-se em forma é estar em quadra. É assim que faço desde sempre e, por isso, sei que funciona para mim. Estou animado para desafiar os meus limites, pois só assim vou chegar na condição em que quero estar”, explicou.

Publicidade

Mudança

DeMarcus Cousins acompanha os jogos de Joel Embiid nos playoffs com preocupação. Mas, ao mesmo tempo, sem ver surpresas. Afinal, o astro do Sixers voltou a sentir a contusão no joelho no início da pós-temporada. Então, atua abaixo de suas condições ideais. Para o veterano, se o líder da Philadelphia não mudar o seu dia-a-dia, essa vai ser uma rotina cada vez mais inevitável.

“Eu gostaria de ver um Joel totalmente saudável do início ao fim da pós-temporada. E, mais do que isso, quero vê-lo dominar do primeiro ao último jogo. No entanto, eu acho que tudo deve começar antes de entrar em quadra. A princípio, a mudança deve estar em sua dieta e alimentação. Porque, no fim das contas, precisa carregar menos peso”, finalizou o ex-pivô do New Orleans Pelicans.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários