Bem-vindo à edição de 05 de maio do boletim de rumores e trocas da NBA. É a sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga.
Nets não deve oferecer extensão prévia para Cam Thomas
Cam Thomas, certamente, foi um dos (poucos) destaques da apagada temporada do Brooklyn Nets. Agora, ele vai querer ser recompensado por esse bom rendimento. O pontuador vai ser elegível a uma extensão prévia do contrato de novato, mas o time teria planos diferentes. Segundo Brian Lewis, do jornal New York Post, a equipe não deve oferecer um novo vínculo para o ala-armador agora.
“Eu diria que as chances de uma extensão para Cameron, hoje, estão em menos de 50%”, especulou o jornalista. Todos sabem que, a princípio, a prioridade dos nova-iorquinos está na manutenção do “cobiçado” Nicolas Claxton. Thomas, de 22 anos, protagonizou uma das maiores evoluções estatísticas dessa temporada. Ele anotou médias de 22,5 pontos, 3,2 rebotes e 2,9 assistências.
Leia mais sobre trocas na NBA
- Dirigente do Pelicans elogia Zion Williamson e indica trocas no time
- Lakers deve retomar busca de troca por terceiro astro
- Nets recusou oferta de troca do Rockets envolvendo Jalen Green
Kelly Oubre mira “amor e respeito” em próximo time da NBA
O Philadelphia 76ers está oficialmente eliminado da temporada. E, assim, Kelly Oubre já precisa começar a pensar em seu futuro. Ele vai testar o mercado mais uma vez em julho, depois da decepção da última agência livre. A falta de interesse de times da liga levou-o a assinar um contrato mínimo com o Sixers. Agora, acima de dinheiro, ele está em busca de um lugar que valorize o seu talento.
“Em primeiro lugar, eu só quero ser amado. Sei que a NBA é um negócio, mas não gosto de pensar assim. Tenho muita sorte porque não recebi nada além de amor aqui. Tudo o que quero, no fim das contas, é jogar em um local onde as pessoas mostrem respeito e amor por mim. Isso é o mais importante”, desabafou Oubre, depois da eliminação.
Malcolm Brogdon elogia Blazers, mas deixa futuro em aberto
O Portland Trail Blazers surpreendeu ao decidir manter Malcolm Brogdon em seu elenco para a temporada. O experiente armador provou-se um bom mentor para um time em reconstrução. No entanto, de agora em diante, a história pode ser outra. O atleta ainda tem mais um ano de contrato, mas admitiu que não sabe se fica no Oregon.
“Eu não sei o que dizer sobre o meu futuro, pois não sei o que vai acontecer. Não sei mesmo. Eu gostei da minha passagem em Portland, sem dúvidas, mas tudo está em aberto agora”, confidenciou o veterano. É esperado que Brogdon seja um dos nomes mais especulados por equipes que busquem reforços de armadores na offseason.
Segundo jornalista, Hawks vai trocar Murray ou Trae Young
A parceria entre Trae Young e Dejounte Murray foi a aposta do Atlanta Hawks para subir de patamar nos últimos anos. Mas, como vimos, isso não deu tão certo. As estatísticas, em particular, apontam uma alta ineficiência quando ambos estão juntos em quadra. O time, então, parece pronto para desistir do experimento. De acordo com Marc Stein, da plataforma Substack, a equipe deve trocar um dos dois armadores.
“Atlanta realmente quer ver Trae e Dejounte juntos mais uma vez? A princípio, só o time pode confirmar isso. Mas o cenário mais provável nesse momento, de acordo com fontes da liga, é que troquem um dos dois antes do início da próxima temporada. Tende a ser o caminho por agora”, apontou o repórter. Não se sabe qual seria o jogador favorito para manutenção da franquia.
Young é alvo de muitas especulações desde a última temporada. O Los Angeles Lakers, por exemplo, é apontado como um forte interessado em seus serviços. As informações sobre possíveis equipes que monitoram Murray, por sua vez, são bem mais escassas.
Leia mais sobre negociações na NBA
- Jimmy Butler mira extensão de contrato milionária com o Heat
- Nicolas Claxton cogita não estender contrato com o Nets
- Jogadores do Kings defendem renovação com Malik Monk
Em transição
– Para começar, a aventura do ala Will Barton pelo basquete europeu durou pouco. O veterano assinou contrato, mas não jogou pelo CSKA Moscou. E, agora, deixou o CB Granada depois de só três partidas pela Liga ACB.
– Derrick Jones Jr, por sua vez, está em alta pelos lados do Dallas Mavericks. Por isso, a sua agência livre deve durar pouco. Segundo Tim MacMahon, da ESPN, existiria um forte interesse mútuo na renovação de contrato entre franquia e jogador.
– O arremessador Matt Ryan teve o seu contrato garantido pelo New Orleans Pelicans, mas os detalhes do contrato estavam em sigilo. Não estão mais: é um vínculo de US$6,1 milhões por três anos garantido até o fim da atual temporada.
– E, encerrando o boletim de rumores de trocas da NBA de 05/05, você lembra de Jonah Bolden? Pois o ex-pivô do Sixers está levando os seus talentos para a Austrália. Ele foi anunciado como reforço do New Zealand Breakers.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA