Tyronn Lue é um dos possíveis alvos do Los Angeles Lakers após a demissão de Darvin Ham, mas deve ficar no Los Angeles Clippers. Especulado como um possível nome para o time de LeBron James, com quem já trabalhou de 2016 a 2018, o treinador não deve ser uma meta realista. Afinal, há um desejo mútuo em continuar seu trabalho na franquia rival.
A informação é do insider Adrian Wojnarowski, do canal ESPN. De acordo com ele, a franquia segue valorizando seu trabalho e não há qualquer sinal de desgaste interno. Mesmo com a derrota de Los Angeles para o Dallas Mavericks, ele está seguro no cargo.
“Minhas fontes disseram que o Los Angeles Clippers planeja estender o contrato de Tyronn Lue. A negociação ainda deve acontecer, mas a direção está confiante de que um novo acordo com seu técnico de longa data será alcançado. Isso evitaria que ele chegasse ao seu último ano de contrato que será em 2025/26”, afirmou o jornalista.
Tyronn Lue foi citado como alvo do Lakers, mesmo que em meio a série de playoffs do Clippers, na última quinta-feira (3). Isso segundo o jornalista Jovan Buha, do portal The Athletic. Óbvio, o time perdeu na primeira rodada de 2023/24, mas não deverá ter influência no pensamento da franquia em relação ao técnico.
“O nome do treinador está em alta no Lakers como um possível alvo caso fosse demitido. Mas a ideia geral é que o Clippers segue focado em manter seu núcleo unido em 2024/25. Isso inclui a renovação de Lue, além de renovar os contratos de James Harden e Paul George, os mantendo juntos a Kawhi Leonard que já estendeu seu vínculo de forma antecipada”, explicou Woj.
Leia mais sobre Lakers e Clippers!
- Com lesão no joelho, Kawhi Leonard não tem previsão de retorno ao Clippers
- Por LeBron, Lakers deve escolher Bronny James no Draft
- Sem sucesso, Lakers demite técnico Darvin Ham
Além disso, Wojnarowski relembrou que Lue já foi alvo do Lakers uma outra vez. Mas não houve um acordo sobre o contrato entre ambas as partes.
“O Lakers chegou a discutir um contrato para Tyronn Lue em 2019. Porém, ambos não chegaram a um acordo sobre os termos contratuais de duração e valores na época. Após ser demitido do Cleveland Cavaliers ainda no inicio de 2018/19, ele tornou-se assistente no Clippers de Doc Rivers em 2019/20. Por fim, assumiu o time quando Rivers saiu no ano seguinte”, pontuou o jornalista.
O Clippers teve seu melhor resultado na história da franquia justamente no primeiro ano dele como técnico principal, nas finais de Conferência contra o Phoenix Suns em 2020/21. Uma tônica desde então fica por conta das lesões de seus principais jogadores em momentos decisivos.
Kawhi Leonard não jogou aquela série com uma lesão no joelho que o tirou também de toda a campanha de 2021/22, quando o time não chegou aos playoffs. Paul George esteve fora dos playoffs de 2023, que seguiu com nova lesão de Leonard, que também se machucou pouco antes da série contra Dallas nesse ano. O astro chegou tentar a jogar, mas não esteve em suas melhores condições.
Ainda assim, a equipe tem a sexta melhor campanha da NBA desde que Lue assumiu o comando. São 184 vitórias e 134 derrotas no período.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA