A série entre Denver Nuggets e Minnesota Timberwolves reunirá dois dos melhores jogadores da liga: Nikola Jokic e Anthony Edwards. Após passarem com alguma tranquilidade por Los Angeles Lakers e Phoenix Suns, ambos vão medir forças por uma vaga na final da Conferência Oeste em 2024. Então, o duas vezes MVP da NBA aproveitou para enaltecer o astro rival da série semifinal.
A última sexta-feira (3) marcou o segundo dia de treinos das equipes para o confronto que começa nesse sábado. Jokic, então, falou sobre como gosta do jogo do jovem astro de Minnesota. Além disso, o elogiou como pessoa fora das quadras.
“Cara, eu acho ele incrível. É um jogador de basquete de tantos recursos, mesmo que tão jovem. Então, tenho muito respeito e acho que essa é a nossa forma de enxergar o que ele pode fazer em quadra. Edwards é um jogador muito perigoso. Temos que estar muito atentos; ele pode fazer qualquer coisa em uma quadra. Seu arsenal de habilidades e armas para influenciar um jogo é gigantesco”, afirmou o sérvio.
Mesmo sendo figuras um tanto quanto diferentes, Nikola Jokic ressaltou que tem ótima relação com Anthony Edwards.
“O que posso dizer é que ele é um cara muito engraçado. Tive alguns momentos com ele em jogos festivos e premiações; Edwards é bem divertido. Então, espero diversão nessa série em geral, acho que são dois bons times e que vamos fazer um grande duelo”, concluiu.
Leia mais sobre Nuggets e Timberwolves!
- Playoffs da NBA 23/24: Minnesota Timberwolves x Denver Nuggets
- Nikola Jokic: “Vencer é um estilo de vida para o Nuggets na NBA”
- Eliminado, Kevin Durant reverencia Anthony Edwards: “Jogador favorito”
Em entrevista ao jornal Denver Post, o camisa 5 de Minnesota garantiu que em sua opinião, o pivô é o melhor jogador do mundo. Mas também deixou clara a importância de um outro personagem da franquia do Colorado: Jamal Murray.
“Para mim não existe muito mistério, Jokic é o melhor jogador da NBA. Não há como argumentar contra isso, ele vem dominando todo mundo nos últimos anos. Mas acho que esquecemos um pouco do quão importante é Jamal Murray para eles. Sem Murray, eles não seriam um time campeão da liga, eu tenho certeza”, afirma o astro.
“Ano passado ele teve médias de 30 pontos em várias séries. Então, você pensa que o melhor do mundo está lá e seu principal ajudante é esse cara. Assim, se existe alguém que não o inclui entre os melhores armadores da liga, essa pessoa está louca. Murray é uma das razões principais sobre o porque deles estarem vencendo todo mundo. Portanto, temos muito respeito por ele. É o cara que faz esse time ser ainda melhor”, concluiu.
Jokic e Tim Connelly
Na mesma entrevista em que elogiou Anthony Edwards, Nikola Jokic também falou sobre Tim Connelly. O presidente de operações de basquete do Minnesota Timberwolves exerceu a mesma função no Denver Nuggets até a temporada 2021/22. Ele foi o responsável, por exemplo, pela aquisição de Aaron Gordon em uma troca com o Orlando Magic.
Connelly assumiu o cargo em Minnesota na temporada 2022/23. Ele foi o responsável pela troca por Rudy Gobert, unindo o francês a Karl-Anthony Towns.
Jokic, então, elogiou o homem por trás das peças centrais dos dois elencos. Connelly também foi quem o selecionou no recrutamento e decidiu investir nele em vez de Jusuf Nurkic há alguns anos. O pivô citou que muitos estavam rindo da troca do executivo por Gobert, e que agora deveriam dar crédito a ele pelo crescimento do Timberwolves.
“Eu lembro que quando Tim fez aquela troca, todos estavam rindo dele e dizendo que sua ideia foi péssima, apenas por como a temporada deles acabou no ano passado. Acho que agora é a hora das pessoas darem um pouco de crédito a ele. Ele formou uma grande equipe por lá, construiu muito bem. Ele é um grande cara, sem dúvida”, elogiou o sérvio.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA