Os playoffs estão a todo vapor, mas um dos nomes mais debatidos da NBA já está fora da disputa. Darvin Ham, certamente, movimenta tantas ou até mais discussões do que qualquer equipe ainda na briga pelo título. E, a princípio, todo mundo tem uma opinião sobre a sua possível demissão. Os rivais, por sinal. Draymond Green afirma que o Los Angeles Lakers vai cometer um grande erro se dispensar o técnico.
“Eu acho que existem muitas incertezas dentro da franquia agora. O que vai acontecer com Darvin, para começar? Acredito que seria um erro demiti-lo por causa de diversos fatores. Ele vai receber várias críticas pelos resultados da campanha, mas a verdade é que o elenco não melhorou em relação à temporada passada. E, além disso, esse time veio do play-in”, opinou o astro do Golden State Warriors.
Tudo indica, por enquanto, que Ham deixará o comando do Lakers antes da offseason. Segundo Shams Charania, do portal The Athletic, a franquia deve procurar um técnico novo após duas eliminações seguidas para o Denver Nuggets. A avaliação interna está em andamento, mas a decisão estaria quase tomada. Green contesta essa percepção, pois o maior culpado pelo fracasso angelino está (muito) acima do treinador.
“Sei que eles chegaram às finais do Oeste no ano passado após passar pelo play-in. No entanto, todos os adversários melhoraram. Enquanto isso, o Lakers não estagnou. Eles perderam Dennis Schroder, por exemplo, e não substituíram bem. Gabe Vincent, afinal, não entregou nada. Ficou muito tempo contundido, mas, mesmo quando voltou, não arremessou com qualidade”, criticou o ala-pivô.
Leia mais sobre o Los Angeles Lakers
- Por título, Anthony Davis pede poucas mudanças no elenco do Lakers
- Após eliminação, Darvin Ham estaria perto de ser demitido pelo Lakers
- Lakers estaria pronto para “satisfazer” LeBron e draftar Bronny James
Saída provável
Pensar na sequência de Darvin Ham no Lakers é quase impossível. Os resultados são só a ponta do iceberg, para resumir, de um processo de desgaste do treinador. O torcedor angelino faz forte coro por sua demissão. Ao mesmo tempo, a franquia vive a constante pressão de dar uma chance sólida de título para LeBron James. Para Jay Williams, não existe mais condições para a permanência do ex-atleta no cargo.
“Acho que vamos vê-los um novo técnico na próxima temporada. É verdade que o duelo contra Denver não era um bom cenário, mas esse elenco poderia fazer mais. Perderam essa série porque o nível de execução esteve abaixo do possível. Darvin é um treinador incrível, mas acredito que seja um encaixe melhor em uma equipe mais jovem”, ponderou o analista da ESPN.
Green possui uma visão bem diferente de Williams. Ele vê a possível demissão de Ham, mais do que isso, como uma canalhice da parte da franquia de Los Angeles. “Eu espero que eles não dispensem Darvin como se tudo fosse culpa dele, pois acho que isso seria sujeira demais. Todos possuem uma parcela de culpa na derrota”, concluiu o quatro vezes campeão da liga.
Inocentes
Draymond Green, no entanto, não é o único defensor do trabalho do técnico do Lakers. O polêmico Charles Barkley, por exemplo, está na linha de frente por Ham. Mas não só dele. O ex-jogador acredita que todas as equipes mais badaladas que caíram de forma precoce dos playoffs não devem condenar os seus treinadores. Assim como Green, ele garante que o problema desses times está nos escritórios.
“É muito fácil dizer que Darvin precisa ser demitido, assim como Frank Vogel. Mas quem deveria ser demitido, antes de tudo, são os dirigentes que colocam esses elencos falhos nas mãos deles. Eles não viraram técnicos péssimos da noite para o dia. Por isso, quem monta os elencos é que tinha que estar fazendo as suas malas”, disparou o integrante do Hall da Fama.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA