“76ers joga sem pressão em série contra o Knicks”, garante Joel Embiid

Para craque, time da Philadelphia não tem obrigação de classificação diante dos nova-iorquinos

76ers joel embiid knicks Fonte: Reprodução / Instagram

Joel Embiid está prestes a sofrer mais uma eliminação nos playoffs, depois do New York Knicks derrotar o Philadelphia 76ers na Pensilvânia. Agora, a equipe precisa vencer os três últimos jogos da série – sendo que dois deles são fora de casa. Essa é uma virada que só aconteceu 13 vezes na história da NBA antes. Mas, enquanto houver chance, o atual MVP da liga vai acreditar pode tornar-se o 14o caso.

“Nós sabemos que somos bons o bastante para vencer essa série ainda. Os arremessos simplesmente não caíram hoje, mas precisamos continuar confiando uns nos outros. A gente sabe que precisa atuar em um ritmo mais veloz. Mas, agora, não temos opção a não ser encarar cada partida de uma vez. Confiar, entrar em quadra e enfrentar essa situação de frente”, pregou o pivô camaronês, depois da derrota por 97 a 92.

No entanto, para Embiid, os playoffs desse ano têm contornos um pouco diferentes. Nos últimos anos, o Sixers “caiu” como favorito na série ou em confrontos percebidos como equilibrados pelo público. Sempre havia, por isso, uma dose de decepção e criticismo depois das eliminações. Ele se vê, assim como o resto da equipe, em uma posição de muito mais leve dessa vez.

Publicidade

“Nós não temos pressão nenhuma sobre nós. Afinal, fomos o sétimo colocado do Leste. Perdemos três de quatro jogos, enquanto lidamos com várias lesões. Não sei por qual motivo existiria pressão aqui. Então, a gente só vai entrar em quadra e jogar o nosso melhor basquete um jogo por vez. Vença um, viva para outro. Estou empolgado para isso, mas nunca pressionado”, cravou o futuro integrante do Hall da Fama.

Leia mais sobre Joel Embiid

Sem parar

A quarta partida da série entre 76ers e Knicks, aliás, foi uma prova de resistência para Joel Embiid. Afinal, mesmo lidando com incômodos no joelho esquerdo, o craque atuou por 44 minutos na derrota. A equipe sofreu nos quatro minutos em que ele descansou no primeiro tempo, então ficou em quadra no segundo tempo inteiro. O impacto veio no último quarto, pois não converteu nenhum dos arremessos que tentou.

Publicidade

“A sua natureza competitiva sempre toma conta durante o jogo. Ao mesmo tempo, eu sempre acho que Nova Iorque tem chance de recuperar e estão para engatar uma boa sequência. Por isso, sinto que não tenho nada a perder. Sempre vou me levar ao limite e, hoje, não funcionou da forma como queria”, reconheceu o jogador de 30 anos. Ele encerrou a partida com 27 pontos e dez rebotes.

Embiid errou os cinco arremessos de quadra que tentou nos 12 minutos derradeiros do jogo. Mas, ainda assim, o técnico Nick Nurse não viu motivos para as críticas que vão surgir ao seu comandado. “Joel não pontuou no último quarto, mas estavam colocando vários marcadores em cima dele. Nessa situação, o importante é você fazer a jogada certa. E, no fim das contas, acho que ele sempre fez isso”, elogiou.

Publicidade

Trabalho coletivo

A atuação de Embiid esteve em foco por causa de mais um motivo também. O Knicks não contou com o seu melhor pivô no jogo, pois Mitchell Robinson se recupera de uma entorse no tornozelo. Isaiah Hartenstein teve problemas de faltas e, assim, participou bem menos do que poderia. As soluções do técnico Tom Thibodeau foram o pivô Precious Achiuwa e, em inusitadas formações baixas, o ala OG Anunoby.

“Não acho que podemos dar crédito o bastante a esses jogadores, pois foram ‘durões’ demais hoje. OG falou que queria marcar Joel assim que apareceu a oportunidade. E realizou um ótimo trabalho. Então, tivemos que trocar e Precious entrou em quadra. Também fez um trabalho extraordinário. A nossa vitória passa pelas mãos desses atletas”, exaltou Josh Hart.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários