Giannis Antetokounmpo ainda não entrou em quadra nos playoffs pelo Milwaukee Bucks. E, por enquanto, não há nenhuma previsão sobre quando vai voltar a jogar. O craque é dúvida para o terceiro jogo da série contra o Indiana Pacers por causa de uma lesão na panturrilha esquerda. Segundo Shams Charania, do site The Athletic, a perspectiva não parece otimista sobre a sua presença na partida dessa sexta-feira.
“Giannis teve um grande avanço recente, pois, ao menos, recomeçou a arremessar com salto. Mas, até essa quarta-feira, ainda não está participando de treinos ou nem mesmo correndo. Todos são progressos necessários antes que consiga voltar a jogar. Ele sofreu lesões seguidas, além disso, no tendão de Aquiles, coxa e panturrilha. Então, eles sabem que precisam ser precavidos”, informou o repórter.
Antetokounmpo sofreu o estiramento na panturrilha ainda durante a temporada regular. Charania apurou que, a princípio, a previsão de volta do astro estava em duas a quatro semanas. Ele já completou duas semanas de recuperação na última terça-feira. Depois do treino dessa quinta, o técnico Doc Rivers revelou que ele ainda não treinava com o resto da equipe.
“Giannis precisa retornar com calma e avançar etapas de forma natural. Por isso, ainda há um caminho. Temos que vê-lo correndo, treinando, arremessando saindo do drible em velocidade. Acho bem improvável que esteja no terceiro jogo contra Indiana. Jogo quatro? Talvez. No entanto, o cenário mais realista é que Milwaukee esteja preparado para disputar essa série sem Giannis”, projetou o jornalista.
Leia mais sobre Giannis Antetokounmpo
- Após susto, Bucks não detecta lesão grave em Giannis Antetokounmpo
- “Adoro competir com Giannis Antetokounmpo”, elogia Zion Williamson
- Damian Lillard: “Não vou ser amigo de Giannis Antetokounmpo em três semanas”
Sem chances
O grande problema é que, sem Giannis Antetokounmpo, o Bucks está em uma situação difícil nos playoffs. O time teve uma vitória avassaladora na abertura da série contra o Pacers. Mas, após ser derrotado na segunda partida, perdeu a vantagem de mando de quadra. Para o ex-jogador Chandler Parsons, a situação está bem desenhada – e não é boa para a equipe do Wisconsin.
“É engraçado como as narrativas mudam rápido demais nos playoffs. Indiana teve um péssimo primeiro jogo e, de repente, não são um ‘time de chegada’. Eles chegaram à final da Copa da NBA, por exemplo. Veio uma vitória na segunda partida e as análises deram uma guinada. No entanto, para mim, nada muda: Milwaukee não pode vencer sem Giannis”, cravou o hoje comentarista.
A avaliação pode não mudar, mas o cenário mudou bastante. Afinal, os comandados de Doc Rivers viajam para Indianápolis agora com a quase obrigação de ganhar um dos próximos dois jogos contra o oponente. “A série ‘mudou de cara’, certamente, com o Pacers voltando à Indiana com uma vitória. É claro que sim. Mas a questão segue: o Bucks não vai avançar nos playoffs sem Giannis”, completou Parsons.
Mais preocupação
Antetokounmpo, aliás, não é a única preocupação importante do Bucks antes do terceiro jogo contra o Pacers. Mais um jogador fundamental para a equipe virou dúvida para a partida. Khris Middleton sofreu uma entorse no tornozelo na partida anterior da série. Com isso, o ala tornou-se presença incerta nessa sexta-feira. Rivers admitiu que a situação do veterano suscita “um pouco de preocupação”.
No entanto, é uma “dor de cabeça” menor para todos dentro da organização. Afinal, o problema aconteceu no primeiro período e ele não só seguiu em jogo, mas atuou 36 minutos na derrota. A tendência é que, por mais que tenha sido poupado em treinos mais recentes, Middleton esteja em quadra mais tarde.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA