Joel Embiid faz 50, 76ers supera Knicks e diminui a desvantagem

Pivô tem desempenho histórico e Philadelphia está vivo na série

Joel Embiid 76ers Knicks Fonte: Reprodução / X

O Philadelphia 76ers está vivo na série contra o New York Knicks, após um verdadeiro show de Joel Embiid no terceiro duelo entre as equipes. Nesta quinta-feira (25), jogando em casa, o Sixers superou o rival por 125 a 114. O jogo foi mais uma vez marcado por muito contato físico de lado a lado, sobretudo nos primeiros minutos, quando último MVP da liga correu risco de ser expulso do jogo.

Além de Embiid, Tyrese Maxey também teve mais um jogo sólido com 25 pontos e sete assistências, além de boas contribuições de nomes como Kelly Oubre Jr e Cameron Payne. A equipe está contra sua própria história nessa série, já que nunca virou um 2 a 0 antes. Mas, deram o primeiro passo para isso, em um jogo de 50 pontos de seu maior astro.

O Knicks viu o melhor jogo de Jalen Brunson na série. No entanto, sofreu com problemas de faltas e não conseguiu manter seu ritmo defensivo elevado no segundo tempo. O time de Nova York era a última franquia invicta nos playoffs da Conferência Leste. Agora, não terá nenhuma “varrida” na primeira rodada.

Publicidade

O próximo confronto entre Sixers e Knicks, será no próximo domingo (28), mais uma vez com mando para o time de Philadelphia. A série está 2 a 1.

Primeiro tempo

Uma batalha física no primeiro tempo do jogo na Philadelphia. Sério, o primeiro quarto demorou muito tempo para acabar. Foram três revisões dos juízes, sejam em desafios ou faltas flagrantes. Uma batalha, que demonstrou um 76ers nervoso, dependendo da vitória para sobreviver, e um Knicks que sofreu mais com isso a longo prazo dentro do jogo.

Publicidade

Por exemplo? Os dois pivôs, Isaiah Hartenstein e Mitchell Robinson tiveram três faltas cada antes do intervalo. New York chegou a dar minutos para Precious Achiuwa. Isso atrapalhou muito a abordagem defensiva de Tom Thibodeau.

Joel Embiid escapou de ser expulso, após puxão desnecessário no pé de Robinson enquanto este estava no ar, mas foi senhor do jogo a partir daí. O que era descontrole e uma agressividade não muito dosada, se tornou uma melhor manipulação da defesa com o passar do tempo.

Publicidade

Por outro lado, Jalen Brunson também fez seu melhor jogo na série. Encontrando espaços no perímetro, ele sustentou a liderança do Knicks sobre o 76ers de Embiid na primeira etapa.

Destaque pra uma sequência final realmente incrível de Donte DiVincenzo no fim do segundo quarto, com uma enterrada e uma bola de três que mantiveram New York com o controle. Eles foram para o intervalo com três pontos de vantagem.

Segundo tempo

Não há outra coisa para falar aqui que não seja, Joel Embiid. Um terceiro quarto enorme com 17 pontos. Ele se aproveitou dos problemas de faltas dos pivôs (que ele mesmo causou em sua maioria), e dominou, seja próximo à cesta ou acertando bolas de três.

Publicidade

Mitchell Robinson deixou o jogo. Algo, então, que facilitou as coisas para o MVP. Enquanto isso, a equipe de Nova York se manteve no jogo também por 13 pontos de Brunson no quarto. Mas, o ataque do Knicks não acompanhou o mesmo ritmo ofensivo do rival, e isso já fez com que a vantagem mudasse de dono antes do último quarto.

Há 10 minutos do fim do jogo, a liderança do 76ers era de 15 pontos. O Knicks até lutou, com algumas bolas de três de Josh Hart e também de OG Anunoby. Mas Philadelphia sobreviveu. Aliás, inclusive nos minutos em que descansou Embiid, e deixou Tyrese Maxey comandar e ser agressivo. Foi mais um bom jogo do armador também.

Publicidade

A vantagem nunca se aproximou o suficiente, chegando a no máximo oito pontos, já nos minutos finais do quarto período. Uma série de lances livres finais, levaram o camisa 21 aos 50 pontos, sua maior pontuação na carreira em playoffs.

Leia mais sobre Knicks e 76ers!

(2) New York Knicks 114 x 125 Philadelphia 76ers (1)

New York

Publicidade

Jogador PTS REB AST STL BLK
Jalen Brunson 39 2 13 0 0
Josh Hart 20 6 6 1 0
OG Anunoby 17 4 2 1 1
Isaiah Hartenstein 14 4 1 0 0
Miles McBride 8 2 1 1 0

Três pontos: 13-30; Hart: 4-8

Philadelphia

Jogador PTS REB AST STL BLK
Joel Embiid 50 8 4 0 1
Tyrese Maxey 25 4 7 2 0
Kelly Oubre Jr 15 7 3 2 0
Cameron Payne 11 1 3 0 2
Kyle Lowry 9 2 4 1 1

Três pontos: 15-31; Embiid: 5-7

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários