Cuban não se arrepende de “desmanche” do elenco campeão

A eliminação em quatro jogos na primeira rodada dos playoffs não é o que se espera de um atual campeão da NBA. O dono do Dallas Mavericks, Mark Cuban, sabe disso, mas não se arrepende da decisão de não ter renovado os vínculos de vários atletas e “desmanchado” o elenco da última temporada. Segundo o […]

Fonte:

A eliminação em quatro jogos na primeira rodada dos playoffs não é o que se espera de um atual campeão da NBA. O dono do Dallas Mavericks, Mark Cuban, sabe disso, mas não se arrepende da decisão de não ter renovado os vínculos de vários atletas e “desmanchado” o elenco da última temporada. Segundo o mandatário, as novas regras salariais da NBA impediram que a equipe mantivesse todos os agentes livres.

“Se você quer me criticar por alguma coisa, eu serei o primeiro a admitir que foi um enorme erro não ter lutado mais fortemente por um novo acordo coletivo de trabalho. Isso colocou times como o nosso [com várias renovações de contrato pendentes] em uma situação ruim. Esse foi o erro, mas fizemos o melhor que podíamos no resto”, assegurou Cuban, dono do Mavs desde 2000.

O empresário chegou a ser acusado por torcedores de não ter se esforçado o bastante na montagem de um elenco capaz de defender o título. Neste caso, ele se vê como um injustiçado. “Nós fizemos todo o possível para encontrar uma forma de sermos bem sucedidos. Com tudo o que aconteceu, acho que construímos um ótimo time”, avaliou, lembrando que até “estourou” o teto salarial imposto pela liga para contratar o ala Lamar Odom.

Publicidade

Por não ter renovado com os jogadores, o Mavs possui espaço na folha salarial para investir em contratações nos próximos meses. Sabe-se nos bastidores que o alvo preferencial da franquia é o astro Deron Williams, agente livre irrestrito do New Jersey Nets, mas Cuban não está disposto a entregar suas intenções. “Não disse nada sobre qual será minha estratégia. Nós vamos fazer o mesmo de sempre: tentar montar o melhor time possível”, desconversou.

Últimas Notícias

Comentários