Joel Embiid e o Philadelphia 76ers tiveram o segundo jogo da série contra o New York Knicks nas mãos. A equipe abriu cinco pontos de vantagem com menos de um minuto para o final e, assim, parecia ter a vitória encaminhada. No entanto, após 14 segundos, a diferença não existia mais. E, nas posses decisivas, os nova-iorquinos conseguiram o segundo triunfo na série melhor-de-sete.
“Acho que atuamos realmente bem hoje. Corrigimos vários erros da partida anterior e, com isso, melhoramos em várias áreas do jogo. É claro que é duro perder uma partida em que chegamos tão perto da vitória, mas deixamos escapar. Infelizmente, esse tipo de coisa acontece. As circunstâncias são difíceis, mas, no fim das contas, você precisa ‘digerir’”, lamentou o técnico Nick Nurse, após o revés por 104 a 101.
O Sixers ainda teve duas outras chances de recolocar-se na partida. Embiid e Tyrese Maxey, no entanto, não converteram as cestas que dariam nova liderança ao time ou forçado a prorrogação. Uma derrota assim costuma desafiar a positividade de atletas, mas Philadelphia não tem alternativa. Embiid crava que, apesar de ser improvável, a recuperação está para começar.
“Eu não estou frustrado, pois estamos bem. E vamos ganhar essa série. A gente sabe o que precisa melhorar e já fizemos um jogo superior hoje. Então, vamos acertar o que falta. Nós sabemos que somos a melhor equipe da série e, por isso, só não podemos desistir diante das adversidades. Vamos virar essa série e vamos vencer”, garantiu o MVP da liga na temporada passada.
Leia mais sobre Joel Embiid
- Jogador da França detona Joel Embiid por “decisão olímpica”
- “Estou feliz por não estar na disputa para ser MVP”, desabafa Joel Embiid
- Joel Embiid: “Amo o meu país, mas queria disputar as Olimpíadas”
Arbitragem
Mas o Sixers não creditou a derrota só a uma desatenção própria. Afinal, segundo todos, a arbitragem teve uma função importante no fim do confronto. Com 15 segundos para o final e um ponto atrás no marcador, o time tentou pedir tempo para avançar a bola para além do meio de quadra. No entanto, por algum motivo, os juízes não atenderam a essa solicitação. A tentativa de bandeja de Maxey saiu acelerada e acabou em um toco.
“Eu pedi tempo, mas o árbitro olhou para mim e ignorou. Fui até Tyrese, pedi o tempo de novo e nada. Então, tudo desandou. Teria sido ótimo, pois a gente avançaria a bola de posição e ganharia alguns segundos. Combinaria tudo com mais calma. No entanto, não aconteceu. Acho que, da próxima vez, eu deveria correr e me jogar no meio da quadra para chamar a atenção”, reclamou o treinador.
Embiid compartilhou a revolta de Nurse com a postura da arbitragem. O camaronês, no entanto, viu mais motivos para críticas do que a solicitação de pausa ignorada. “Todos tentamos pedir tempo em quadra também e não atenderam. Mas esqueça isso. Houve várias faltas marcadas, por exemplo, que são inaceitáveis. O que aconteceu aqui, aliás, foi simplesmente inaceitável”, protestou o craque.
Superação
Joel Embiid anotou 34 pontos contra o Knicks, mas não foi o cestinha do 76ers no jogo dois da série. Maxey, na verdade, marcou 35 pontos e ficou a um rebote de um triplo-duplo. Foi uma atuação impressionante, em particular, porque o jovem astro chegou a ser dúvida para a partida por uma virose. A revolta do pivô ficou ainda mais evidente porque viu uma prova de superação do seu colega ser “sabotada” pelos árbitros.
“Não tenho uma palavra a dizer sobre Tyrese, pois fez o seu trabalho muito bem. Essa derrota não é culpa dele ou de qualquer um de nós. Afinal, pode-se dizer que lutamos bastante por 47 minutos e 20 segundos. Odeio dizer isso, mas a responsabilidade é da NBA e dos seus árbitros. Aposto que o relatório de amanhã vai vir com vários erros no fim do nosso jogo. Então, isso não está ok”, disparou Embiid.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA