Kevin Durant é um dos maiores astros da NBA há anos, mas as críticas e polêmicas também acompanham o jogador nos últimos tempos. Por mais que ainda entregue grande desempenho e produção em quadra, os fracassos recentes em playoffs têm alimentado críticas ao astro. O jornalista Colin Cowherd falou sobre isso em seu programa no canal Fox Sports.
Para o também controverso jornalista, o veterano do Phoenix Suns está se tornando um astro “esquecido” ao redor da liga. Para ele, vários outros jogadores estão acima do camisa 35 no momento.
“Eu acho que ele está se tornando alguém irrelevante em nossa liga, para ser sincero. E eu tenho muitos exemplos de grandes jogadores que estão acima dele hoje em dia”, disparou Cowherd.
“Assistindo a Nikola Jokic atualmente, acredito que ele estará na frente no quesito histórico. E o que dizer de Stephen Curry, campeão antes e depois da passagem de Durant pelo Golden State Warriors? Anthony Davis é muito mais regular que ele nos dois lados da quadra. Giannis Antetokounmpo vai acabar com mais prêmios de MVP do que ele. Então, ele está se tornando irrelevante. A quantidade de nomes na sua frente agora é enorme”, concluiu.
Durant é o líder do Suns em 2023/24, ao lado de Devin Booker. Eles perderam o jogo inaugural de sua série contra o Minnesota Timberwolves, fora de casa. O ala, ainda assim, teve bom desempenho. Afinal, marcou 31 pontos, sete rebotes e acertou 11 de 17 arremessos.
No entanto, faltou ajuda dos seus principais companheiros de time na partida. Beal e Booker, por exemplo, somaram 33 pontos no jogo, pouco acima da produção total de Kevin Durant, que viu, por fim, o brilho de outro jogador em quadra no início dos playoffs da NBA: Anthony Edwards.
Leia mais sobre o Suns!
- Anthony Edwards brilha e Timberwolves atropela Suns
- Grayson Allen estende contrato com o Suns
- Isaiah Thomas segue no elenco do Suns para os playoffs
O astro de Minnesota foi o melhor jogador em quadra na vitória por 120 a 95. Ele anotou 33 pontos, nove rebotes e seis assistências. Além disso, provocou o próprio Durant durante a partida, em uma das cenas mais icônicas do fim de semana. Mas, para o jovem ala-armador, Durant não é irrelevante. Afinal, ele é seu ídolo de infância.
“Acho que todos sabem que ele é o meu jogador favorito de todos os tempos. Então, ter esse momento com ele nos playoffs foi um dos melhores sentimentos que senti em toda a minha vida”, exaltou Edwards.
Durant rebateu
Durant não respondeu ao jovem ala e até riu de suas provocações em quadra, mas não fez o mesmo em relação a Colin Cowherd, que afirmou que ele é irrelevante na NBA atualmente. Em entrevista ao repórter Duane Rankin, do portal Arizona Republic, após os treinos dessa segunda-feira (22), o craque falou sobre a fala do jornalista.
“Acho que você vai ouvir esse tipo de besteira o tempo todo, infelizmente. É difícil bloquear esse ruído que vem de fora nesses tempos. Isso já acontece na temporada regular, imagine então na pós-temporada. Então, estou muito tranquilo. Tenho que jogar e lutar contra isso em quadra. É um pouco da natureza do nosso jogo também. As pessoas gostam de falar merda”, disparou o astro.
O Suns voltará para a quadra nessa terça-feira (23), para o jogo 2 da série contra o Timberwolves, em Minnesota.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA