O site The Athletic reuniu votos de 81 jogadores da NBA, de forma anônima, que elegeram o pivô Rudy Gobert como o mais superestimado da liga. De acordo com a votação, o atleta do Minnesota Timberwolves ficou em primeiro, com 13.6%. Enquanto isso, Jordan Poole (Washington Wizards) e Trae Young (Atlanta Hawks) completam o pódio.
Principal candidato a receber o prêmio de melhor defensor em 2023/24, o francês levou 11 dos possíveis 81 votos, enquanto Poole ficou com sete e Young com seis. Outros jogadores considerados All-Stars, assim como Rudy Gobert e Young, receberam votos de atletas da NBA. Tem até vencedor de MVP na lista.
Confira a votação
1. Rudy Gobert
2. Jordan Poole
3. Trae Young
4. Dillon Brooks
5. James Harden
6. Bradley Beal
7. John Collins
8. Tyrese Haliburton
9. Julius Randle
10. Karl-Anthony Towns
11. Patrick Beverley
12. Anthony Davis
13. Domantas Sabonis
14. Jayson Tatum
De acordo com a publicação, outros 19 jogadores receberam um voto. Entre eles, os veteranos Drayond Green. DeMar DeRozan e Chris Paul. Ben Simmons, Luka Doncic, Joel Embiid, Jimmy Butler, Bam Adebayo e Jaylen Brown também foram lembrados.
Leia mais
- Joel Embiid: “Amo meu país, mas queria jogar as Olimpíadas”
- Victor Wembanyama poderia vencer prêmio de defensor da NBA, mas não vai. Entenda os motivos
- “Rudy Gobert é superestimado”, crava Shaquille O’Neal
O fato de Gobert receber mais votos pode ter a ver com suas performances em playoffs no passado. Isso porque o jogador constantemente ficava sem função em quadra com formações mais baixas, especialmente na época de Utah Jazz. Apesar de ser um ótimo defensor, o atleta não costuma frequentar listas para o Jogo das Estrelas. Para ter uma ideia, em 11 anos na NBA, ele foi ao All-Star Game em apenas três ocasiões. Desde que chegou ao Minnesota Timberwolves, por exemplo, o francês jamais recebeu votos suficientes.
Enquanto isso, Jordan Poole aparece muito por conta do contrato que recebeu no Golden State Warriors. Na época em que estendeu seu acordo, Poole ganhou US$128 milhões por quatro temporadas. Depois da troca para o Washington Wizards, esperava-se que ele tivesse grandes performances, mas isso não aconteceu. Apesar de atuar em uma equipe que não lutou por nada em 2023/24, ele produziu 17.4 pontos e 4.4 assistências na atual campanha. Números similares aos tempos de Warriors, mas no time californiano ele era apenas a terceira opção ofensiva.
Por fim, Trae Young aparece entre os primeiros em 2023/24. Apesar de ficar em segundo na NBA em assistências, com 10.8 por jogo, o armador do Atlanta Hawks é considerado um dos piores defensores da liga. Além disso, ninguém cometeu tantos erros de ataque por partida quanto ele: 4.4.
Rudy Gobert
Por enquanto, o pivô possui três premiações como o melhor defensor do ano na NBA. Caso os resultados confirmem, em 2023/24 ele vai receber o troféu pela quarta vez na carreira. Assim, Gobert vai igualar Dikembe Mutombo e Ben Wallace entre os maiores vencedores de todos os tempos.
Na atual temporada, ele registrou médias de 14.0 pontos, 12.9 rebotes e 2.1 bloqueios em cerca de 34 minutos por noite.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA